Desabamento de talude mata duas pessoas e deixa sete feridas em MG
O deslizamento de um talude deixou dois mortos e sete feridos em Dores de Guanhães, na região do Vale do Rio Doce, leste de Minas Gerais. Todas as vítimas foram levadas para hospitais da região, com três delas em situação estável e quatro em estado grave.
Dos feridos em condições mais críticas, dois foram transferidos para o hospital João XIII, na capital Belo Horizonte. As vítimas fatais são dois homens, de 44 e 53 anos, que foram soterrados, segundo informações repassadas ao UOL pela 8ª Região da Polícia Militar, que engloba a cidade afetada.
O incidente foi registrado na noite de ontem, em meio às fortes chuvas no território mineiro, que devem continuar ao longo desta semana. Além das mortes e dos feridos, um dos deslizamentos registrados na cidade atingiu o pátio do setor de transportes da prefeitura, soterrando toda a frota de veículos municipais.
O posto de saúde local também foi "completamente tomado por barro", já segundo a Defesa Civil de Dores de Guanhães.
Um talude, como o que desabou ontem, se apresenta de diversas formas, mas é em geral um plano de terreno inclinado que tem como função garantir a estabilidade do aterro. Ele pode ser natural ou fabricado pelo homem, resultado de escavação.
O acesso à Dores de Guanhães também está prejudicado, com várias quedas de barreiras ao longo da rodovia pela rodovia MG 232, que está sem energia elétrica, informou em nota o cabo Igor Martins Bolonha, da PM de Minas Gerais. O município vem recebendo apoio de bombeiros de cidades vizinhas, como São João Evangelista, no socorro a vítimas,
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.