Topo

Esse conteúdo é antigo

MG: Catador de lixo morre após ter cabeça prensada em caminhão de coleta

Homem morreu em Tiros (MG) após cabeça ser prensada por máquina - Reprodução/Facebook
Homem morreu em Tiros (MG) após cabeça ser prensada por máquina Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

22/01/2022 19h44

Um homem de 37 anos morreu após ter a cabeça prensada em um caminhão de coleta de lixo em Tiros (MG). O caso aconteceu na tarde de ontem.

De acordo com o relato das testemunhas à Polícia Militar, ele se inclinou para pegar materiais no caminhão e não ouviu quando o sistema que despeja o lixo foi acionado. Com isso, acabou ficando preso.

Segundo a PM, que foi chamada ao local por volta das 15h30, o motorista do caminhão de coleta explicou que a alavanca do sistema fica perto do volante. Por isso, não era possível ver onde o homem estava posicionado.

Um outro catador, que também estava no local, viu o acidente e gritou para que o sistema fosse aberto novamente. Com a abertura da tampa, a vítima caiu. Ao perceberem o ferimento na cabeça, foi acionado o socorro médico, que ao chegar ao local constatou o óbito.

Ainda segundo a PM, o local foi isolado e a Polícia Civil chamada para perícia. Um familiar da vítima esteve no lixão e reconheceu o homem. Depois, o corpo e o caminhão foram liberados.

De acordo com a funerária que ficou responsável pelo corpo, Antônio Cazuza de Medeiros Trindade, será sepultado em Várzea Nova (BA). Pelas redes sociais, a prefeitura de Tiros lamentou o falecimento de Antônio. Foi decretado luto de três dias na cidade.