SP: polícia apreende helicóptero com cerca de 300 kg de cocaína
A PF (Polícia Federal) apreendeu, na tarde de ontem, um helicóptero que levava cerca de 300 kg de cocaína na região de Rancharia (SP), a 500 quilômetros da capital paulista.
A operação contou com o apoio do helicóptero Águia, da PM (Polícia Militar). Segundo a PF, quatro pessoas foram presas: o piloto e também ajudantes que carregavam e retiravam a droga da aeronave. Em suas redes sociais, a PM, porém, afirma que foram apenas três prisões.
Procurada, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo disse que mais informações sobre o caso deveriam ser solicitadas à PF. Até a publicação deste texto, a Polícia Federal não havia respondido ao pedido de informações feito pelo UOL.
Tráfico em plantação de cana
Segundo a PF, a operação foi realizada depois que policiais federais receberam informações de que uma aeronave estaria fazendo pousos e decolagens com frequência em uma área de plantação de cana.
Segundo publicação feita pela PM, também foi apreendida uma picape que dava apoio terrestre ao transporte de cocaína. O veículo levava um galão de combustível para abastecimento do helicóptero.
O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal em Presidente Prudente (SP). Hoje à tarde ocorreu a audiência de custódia. Nela, a prisão em flagrante dos quatro presos foi convertida em preventiva, conforme a assessoria da justiça federal.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.