Topo

Esse conteúdo é antigo

SP: polícia apreende helicóptero com cerca de 300 kg de cocaína

Helicóptero apreendido pela polícia em Rancharia (SP) - Divulgação/Polícia Federal
Helicóptero apreendido pela polícia em Rancharia (SP) Imagem: Divulgação/Polícia Federal

Do UOL, em São Paulo

22/01/2022 12h08

A PF (Polícia Federal) apreendeu, na tarde de ontem, um helicóptero que levava cerca de 300 kg de cocaína na região de Rancharia (SP), a 500 quilômetros da capital paulista.

A operação contou com o apoio do helicóptero Águia, da PM (Polícia Militar). Segundo a PF, quatro pessoas foram presas: o piloto e também ajudantes que carregavam e retiravam a droga da aeronave. Em suas redes sociais, a PM, porém, afirma que foram apenas três prisões.

Procurada, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo disse que mais informações sobre o caso deveriam ser solicitadas à PF. Até a publicação deste texto, a Polícia Federal não havia respondido ao pedido de informações feito pelo UOL.

Tráfico em plantação de cana

Segundo a PF, a operação foi realizada depois que policiais federais receberam informações de que uma aeronave estaria fazendo pousos e decolagens com frequência em uma área de plantação de cana.

Segundo publicação feita pela PM, também foi apreendida uma picape que dava apoio terrestre ao transporte de cocaína. O veículo levava um galão de combustível para abastecimento do helicóptero.

O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal em Presidente Prudente (SP). Hoje à tarde ocorreu a audiência de custódia. Nela, a prisão em flagrante dos quatro presos foi convertida em preventiva, conforme a assessoria da justiça federal.