Topo

Esse conteúdo é antigo

Venda de relógio de luxo roubado de promotor é "caso inédito", diz loja

Relógios foram apreendidos em loja de luxo de SP  - MPSP/Reprodução
Relógios foram apreendidos em loja de luxo de SP Imagem: MPSP/Reprodução

Do UOL, no Rio

29/01/2022 12h08

Alvo de uma operação onde mais de cem relógios de luxo sem procedência comprovada foram apreendidos, a Royale Watches afirmou, em nota, que a venda de um produto roubado em suas lojas é um "fato inédito" e garantiu estar colaborando com as investigações.

A operação ocorreu depois de um promotor de Justiça ter um relógio de luxo roubado. Ele encontrou o objeto, com o mesmo número de série do seu, sendo comercializado na unidade do shopping Cidade Jardim. O bem era vendido por R$ 70 mil.

De acordo com a Royale Watches, o relógio era vendido em consignação. A empresa afirma estar "colaborando com a Justiça para elucidação de um caso inédito em suas atividades".

A loja ainda afirmou que devolveu o relógio ao promotor assim que foi constatado que o acessório pertencia a ele.

"A Royale Watches teve conhecimento do roubo pela própria vítima, que acompanhando as redes sociais da empresa verificou a apresentação da peça em questão no Instagram da Royale Watches e se deslocou até a loja. Tão logo os fatos foram confirmados e a peça identificada, a mesma foi devolvida à vítima, seguindo os trâmites legais, orientados pela Justiça", afirma a loja.

Por fim, a loja diz ser uma marca "que adota alto nível de exigência e correção, tanto em termos de documentação, como em registros das peças". A Royale Watches diz ainda que tem "amplo interesse na elucidação completa do caso".