Topo

Esse conteúdo é antigo

RJ: PM ouve tiros, para casamento e prende criminosos com ajuda de colegas

Policial deixou cerimônia no meio para atender ocorrência de sequestro após ouvir tiros - Reprodução de vídeo
Policial deixou cerimônia no meio para atender ocorrência de sequestro após ouvir tiros Imagem: Reprodução de vídeo

Marcela Lemos

Colaboração para o UOL, no Rio de Janeiro

29/03/2022 17h55Atualizada em 29/03/2022 19h21

Depois de adiar a festa de casamento por mais de um ano, o policial militar Rodrigo Prujansky, 40, interrompeu o próprio casório no último sábado (26), após ouvir diversos barulhos de tiros próximo ao salão onde ocorria a cerimônia, no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio de Janeiro.

Um vídeo do casamento compartilhado nas redes sociais de Rodrigo mostra o momento exato dos tiros. O casal ouve o primeiro disparo quando a noiva fazia os votos. Em seguida, o PM já se desloca para a saída do salão enquanto os convidados se abaixam buscando proteção.

Rodrigo contou ao UOL que ele e outros 30 amigos, que também são policiais, deixaram o local em direção à ocorrência e se depararam com policiais do Choque que deram instruções sobre o caso.

"Fomos surpreendidos com uma troca de tiros, como estava muito próximo, decidimos verificar a situação. A gente age como cão pastor, a gente é treinado para proteger o rebanho. Então na hora, a gente se agrupou no automático e encontramos um policial do Choque que passou a orientação e começamos a seguir pelo condomínio".

Dois criminosos, envolvidos no sequestro de um empresário que terminou em perseguição pela Barra da Tijuca, invadiram o condomínio onde ocorria o casamento em uma tentativa de fuga. A dupla foi presa. Antes, um suspeito morreu e um quarto assaltante conseguiu fugir.

Rodrigo contou que, após as prisões, a festa de casamento recomeçou de onde havia parado.

"Foi de boa, a gente acalmou os convidados e começamos do zero. Ninguém foi embora. Foi tudo perfeito".

PM viaja a convite da polícia da Flórida

Rodrigo abandonou a advocacia para ingressar na Polícia Militar. Formado pelo Batalhão de Choque, ele está na corporação há 11 anos e chegou a ser cedido para o cargo de coordenador de Capacitação de Defesa Pessoal na Secretaria de Governo.

Hoje, o primeiro tenente da PM embarca para Flórida, nos Estados Unidos, a convite da polícia americana. Prujansky permanecerá no país por seis meses - período que estará de licença da PMERJ - para ocupar um cargo de instrutor.

Ele e a esposa estão juntos há cinco anos. A festa de casamento era para ter ocorrido em 2020, mas foi adiada por conta da pandemia do coronavírus.

Sequestro de empresário

Na noite do último sábado, quatro criminosos sequestraram um empresário que passava pelo Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio. Na altura da Avenida Abelardo Bueno, na Barra da Tijuca - bairro vizinho, os bandidos foram interceptados pela polícia.

Houve troca de tiros e os criminosos bateram em três veículos. Um deles foi baleado e morreu. Um segundo conseguiu fugir e outros dois tentaram se esconder no Condomínio Bora Bora Resort Real, mas foram encontrados.

A vítima do sequestro foi liberada.