Topo

Esse conteúdo é antigo

Estado de menino que sobreviveu a deslizamento em Paraty é gravíssimo

Do UOL, no Rio

03/04/2022 22h27Atualizada em 04/04/2022 07h47

A Prefeitura de Duque de Caxias (RJ) informou na noite deste domingo (3) que é gravíssimo o estado de saúde do menino Dorqueu Campos, 12, que sobreviveu a um deslizamento de terra ocorrido na cidade de Paraty, na costa verde fluminense, no sábado.

A criança é a única sobrevivente de uma família que morava numa casa na comunidade costeira de Ponta Negra, que foi destruída durante as chuvas que castigaram o município. As vítimas são mãe, Lucimar de Jesus Campos, e seis filhos: João, 2, Estevão, 5, Yasmim, 8, Jasmin, 10, Luciano, 15, e Lucimara, 16.

Dorqueu foi transferido do Hospital de Praia Brava, em Angra dos Reis, para o Hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, neste domingo num helicóptero do Corpo de Bombeiros.

"A direção do hospital informa que o paciente se encontra em gravissimo estado geral, dependente de ventilação mecanica. A Secretaria Municipal de Saúde ressalta que a criança foi encaminhada para o Adão Pereira Nunes por ser uma unidade referência em trauma e por ter suporte de CTI Pediátrico", diz a nota divulgada pela prefeitura de Duque de Caxias.

As chuvas que castigam o Estado do Rio desde sexta-feira já deixaram ao menos 16 mortos. As cidades mais atingidas são Angra dos Reis e Paraty. Na Baixada Fluminense, também houve estragos principalmente em Belford Roxo, Nova Iguaçu e Mesquita.