Topo

Esse conteúdo é antigo

Jacarés nadam em ruas alagadas após fortes chuvas no Rio

Do UOL, em São Paulo

03/04/2022 10h49Atualizada em 04/04/2022 08h53

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram jacarés nadando por ruas alagadas em diferentes pontos do Rio de Janeiro. O estado sofre com fortes chuvas desde a noite de sexta-feira (1) —em Angra dos Reis, onde 16 pessoas morreram, foi registrado um volume recorde de chuva nas últimas horas.

Segundo relatos das redes sociais, um dos jacarés foi visto nadando em uma rua residencial em Mesquita, na Baixada Fluminense. Em outro vídeo, um jacaré está parado em frente a um estabelecimento comercial no Estácio, na região central do Rio.

Um dos locais mais afetados pelas chuvas no Rio foi a Baixada Fluminense. Municípios como Nova Iguaçu, Belford Roxo e São João de Meriti ficaram com as ruas completamente alagadas. Em alguns pontos, a água invadiu casas, e carros ficaram ilhados.

Em Nova Iguaçu, a prefeitura informou que dois hospitais foram afetados pelas chuvas. O Hospital Geral de Nova Iguaçu teve infiltrações nas paredes e 13 pacientes precisaram ser transferidos da chamada sala amarela para os setores de pós-operatório.

No Hospital Estadual Dr. Ricardo Cruz, a água invadiu corredores, mas não houve danos aos pacientes nem equipamentos. É a primeira vez que água da chuva entrou no hospital, diz a prefeitura.

Em Mesquita, segundo informações do Corpo de Bombeiros, um homem, identificado como Daniel Ribeiro Pessoa, morreu eletrocutado enquanto tentava resgatar uma mulher que estava num carro numa rua alagada, no bairro Santa Elias.