RJ: Sargento do Bope suspeito de ser segurança de miliciano é expulso da PM
Um sargento do Bope (Batalhão de Operações Especiais) foi expulso da corporação por suspeita de fazer a segurança particular do miliciano Marcos Antônio Figueiredo Martins, conhecido como Marquinho Catiri. A informação foi confirmada pela Polícia Militar do Rio de Janeiro ao UOL, que informou que a exclusão de Leandro Lucas dos Santos foi feita no mês passado. UOL tenta contato com a defesa dele.
Em 2018, Marquinho Catiri foi preso em um shopping no bairro Del Castilho, segundo reportagem da TV Globo. Com ele, estavam três policiais militares, sendo dois da ativa - entre eles o sargento do Bope. Um militar do Exército também estava envolvido.
Segundo as investigações, o grupo de Catiri explorava o serviço de transporte de vans e segurança clandestina. Eles ainda cobravam pelo serviço de tv a cabo ilegal e vendiam de forma parcelada terrenos irregulares. A atuação deles era na zona oeste mas estavam se expandindo para a zona norte do Rio de Janeiro.
Também foram apreendidos um carro blindado, quatro armas, carregadores, joias e dinheiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.