PUBLICIDADE
Topo

Cotidiano

Conteúdo publicado há
1 mês

Motorista morre após batida com incêndio na rodovia Castello Branco, em SP

Do UOL, em São Paulo

23/05/2022 13h34Atualizada em 23/05/2022 22h15

Um motorista de caminhão morreu após se envolver em um acidente com uma carreta na manhã de hoje na rodovia Castello Branco, no km 69, em Itu (SP), no sentido da capital.

Segundo a CCR Via Oeste, o caminhão bateu na traseira da carreta, que estava carregada com papel, e os dois veículos pegaram fogo. O motorista da carreta não apresentou ferimentos.

A via ficou bloqueada durante toda a parte da manhã. Por volta das 12h, o acostamento foi liberado.

No entanto, segundo dados da CCR Via Oeste, no início desta tarde, por volta das 13h, o tráfego seguia congestionado na pista expressa. As outras faixas foram liberadas apenas às 15h.

Ainda não se sabe o que causou o acidente.

"A cabine virou um papel"

Ao UOL, o administrador de empresas Matheus Leite, que testemunhou o acidente, narrou mais detalhes do ocorrido. "Eu estava na via da esquerda, atrás de uma caminhonete e, de longe, vi que o caminhão estava parado e que o motorista já estava fora da cabine", contou o morador de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.

"Não sei se ele saiu por falha mecânica ou por algum problema na carga, mas ele já estava na pista", continuou. "Então, a picape na minha frente começou a frear, porque viu que o caminhão que vinha logo atrás não tinha reparado que o caminhão da frente estava parado. Ele não estava em baixa velocidade, ele estava parado mesmo."

"Ele [o caminhão de trás] nem freou. Ele nem olhou. Ele bateu a 100 km/h no mínimo, direto no outro caminhão. A cabine, como dá para ver nas fotos, virou um papel", finalizou Matheus. "Quando eu olhei para trás, todo trânsito estava parado."

Cotidiano