Carro desgovernado invade UPA e deixa 11 feridos em Ribeirão Preto (SP)
Um carro desgovernado invadiu na manhã de hoje a área de recepção de uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) no bairro do Sumarezinho, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Ao todo 11 pessoas que aguardavam por atendimento ficaram feridas e tiveram que ser atendidas com urgência.
Segundo informou ao UOL a Secretaria de Saúde do município, nenhum dos feridos se encontra em estado grave. "Todos receberam atendimento na unidade de saúde e já receberam alta médica. As causas do acidente serão apuradas", afirmou o órgão, por meio de nota.
Ainda segundo a Secretaria, o atendimento teve que ser suspenso na UPA. O Corpo de Bombeiros esteve no local para realizar uma vistoria e constatou que não houve danos na estrutura do prédio. A previsão é de que os atendimentos sejam retomados ainda hoje, a partir das 19 horas.
O prédio, que fica na Rua Terezina, ficou com a fachada de vidro parcialmente destruída. Segundo apurou a EPTV, afiliada à TV Globo, o motorista seria um idoso que estava levando a mãe para atendimento médico na UPA.
A suspeita, segundo informações de funcionários da UPA, é de que ele teria confundido os pedais do carro, que é automático, e pisado no acelerador ao invés do freio. O carro, que seguia pela Rua Terezina, acabou subindo na calçada e atingindo a entrada lateral da unidade, invadindo parte da recepção.
O motorista e a mãe também ficaram feridos com o impacto e precisaram ser atendidos. Eles estão entre as 11 pessoas que precisaram de cuidados médicos por conta do acidente, os outros nove eram pacientes que aguardavam na recepção.
"O carro veio com tudo, não vi, foi de repente", afirmou à EPTV Aparecida Silva Gomes, que estava com o filho na recepção da UPA. "A perna dele ficou presa embaixo do carro, está inchada. Mas os médicos vieram atender rápido".
José Orlando Alves disse à EPTV que ficou desesperado ao ver o carro invadindo a recepção. Ele aguardava, do lado de fora, pela esposa que estava no interior da UPA esperando por atendimento. "O barulho foi grande, muita gente ficou machucada", declarou.
Carro invade loja no Guarujá
No Guarujá, litoral de São Paulo, um outro carro desgovernado acabou invadindo na manhã de hoje uma loja das Casas Bahia, na região central da cidade, atropelando um idoso e provocando mal-estar em uma mulher grávida.
Segundo a prefeitura de Guarujá, um homem de 69 anos sofreu um trauma no abdômen devido ao atropelamento e uma gestante teve que ser socorrida após sofrer um mal súbito devido a uma crise de ansiedade após presenciar o acidente.
Ambos foram encaminhados para o Hospital Santo Amaro e estão em condição estável. A motorista do veículo passa bem e afirmou que foi fechada por outro carro, o que teria causado a perda de controle da direção.
Por meio de nota, a rede Via Varejo, ao qual as Casas Bahia pertencem, informou que a empresa buscou o apoio das autoridades competentes e acompanha a apuração das causas do acidente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.