Topo

Esse conteúdo é antigo

São Paulo tem alerta de frio intenso de até 2ºC a partir de domingo

Na capital, temperaturas podem chegar aos 7ºC -  ALOISIO MAURICIO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Na capital, temperaturas podem chegar aos 7ºC Imagem: ALOISIO MAURICIO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

10/06/2022 20h13Atualizada em 10/06/2022 20h27

Com a previsão de mínimas de até 2ºC a partir do domingo (12), a Defesa Civil de São Paulo emitiu, na tarde de hoje, um alerta para baixas temperaturas em todo o estado. O tempo deve esfriar entre o domingo (12) e a terça-feira (14).

O município de Itapeva e toda a Serra da Mantiqueira devem ser os locais com as mínimas mais acentuadas, em torno dos 2ºC. Na capital, assim como na Região Metropolitana, a mínima deve ser de 7ºC.

As temperaturas devem variar entre 6ºC e 8ºC no Vale do Ribeira e em cidades como Sorocaba, Bauru, Campinas, Barretos, Araraquara, São José do Rio Preto e Ribeirão Preto. Na baixada santista e no litoral norte, as mínimas devem ser de 13ºC.

No domingo, o litoral do estado também tem previsão de ressaca marítima entre a cidade de Santos e o Cabo de São Tomé (RJ). Segundo a Defesa Civil, as ondas podem atingir até 3 metros de altura.

Segundo o MetSul, uma massa de ar frio é responsável pelas quedas de temperatura no estado. Ainda assim, as baixas temperaturas registradas no começo da semana não devem superar as que ocorreram durante a passagem de uma massa de ar polar registrada em maio, quando a sensação térmica em alguns pontos da capital chegou a -2ºC.

Estação-abrigo

Por causa da previsão de frio, a estação Pedro II do Metrô, localizada no centro da capital, vai ficar aberta para receber pessoas em situação de rua a partir do sábado (11).

As pessoas em situação de rua poderão dormir no local, que receberá os desabrigados das 19h às 8h do dia seguinte. A princípio, a medida valerá entre o sábado (11) e a terça-feira (14).

Na estação, a previsão é de que os acolhidos recebam colchões, cobertas e alimentos.