Topo

Esse conteúdo é antigo

Dentista morre após passar mal em teste físico de concurso do Exército

A dentista Ingrid Balbino morreu após passar mal em teste físico do Exército - Reprodução/ Instagram
A dentista Ingrid Balbino morreu após passar mal em teste físico do Exército Imagem: Reprodução/ Instagram

Igor Mello

Do UOL, no Rio

25/06/2022 11h45Atualizada em 25/06/2022 12h14

A dentista Ingrid Balbino de Souza Coelho Vieira morreu após passar mal durante um teste físico de um concurso do Exército na última quarta-feira (22).

Ingrid era dentista e tentava ser aprovada no concurso de oficial temporário do Exército. Ela realizou os exercícios previstos no Colégio Militar, no Maracanã, zona norte do Rio.

De acordo com o CML (Comando Militar do Leste), Ingrid recebeu os primeiros socorros no local e foi conduzida à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Tijuca, que fica próxima ao colégio. Ainda segundo a nota, "durante a noite, o quadro de saúde da candidata se agravou e ela veio a óbito".

O Exército informa que abriu um processo administrativo para apurar as circunstâncias que levaram à morte de Ingrid.

O exame a que Ingrid foi submetida era realizado durante dois dias e previa as seguintes provas: flexão de braços sobre o solo; abdominal supra; flexão na barra fixa e corrida livre. Para ser aprovado, o candidato precisava correr ao menos 1800 metros em 12 minutos.

Cantora gospel

Ingrid foi enterrada ontem (24) no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap. Evangélica, ela dividia-se entre a carreira de dentista e a de cantora e compositora gospel.

Em suas redes sociais, costumava compartilhar vídeos de apresentações musicais em igrejas.