PUBLICIDADE
Topo

Cotidiano

Conteúdo publicado há
1 mês

Incêndio atinge sala de oxigênio de Santa Casa de BH e deixa dois mortos

Incêndio foi registrado na noite de hoje e 10 viaturas do Corpo de Bombeiros foram até a Santa Casa para debelar as chamas - Redes sociais
Incêndio foi registrado na noite de hoje e 10 viaturas do Corpo de Bombeiros foram até a Santa Casa para debelar as chamas Imagem: Redes sociais

Do UOL, em São Paulo

27/06/2022 21h24Atualizada em 28/06/2022 12h38

Um incêndio registrado na noite de hoje na Santa Casa de Belo Horizonte, no bairro de Santa Efigênia, zona leste da capital mineira, deixou pelo menos dois mortos.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, o fogo foi iniciado na sala de oxigênio da instituição de saúde, localizada no 10º andar do hospital. As vítimas fatais, que não foram identificadas, foram resgatadas em estado grave, mas morreram ainda a caminho de outro hospital.

A assessoria da Santa Casa informou que ambas não sofreram queimaduras e que a causa da morte será investigada.

"A princípio, o que causou esse incêndio foi primeiro o colapso de um equipamento que provocou um vazamento de O2 e esse vazamento gerou um princípio de incêndio", afirmou o tenente Pedro Aihara, do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. O abastecimento de oxigênio do andar atingido foi fechado pelos bombeiros.

Segundo ele, todas as pessoas que tinham condições de ser retiradas do hospital foram evacuadas de forma preventiva e estavam voltando para os respectivos setores por volta das 21h40. O Corpo de Bombeiros não detalhou para onde esses pacientes foram alocados.

"A princípio, somente parte do décimo andar permanece isolada e as equipes permanecem fazendo todo o tipo de apoio. Não existe risco neste momento", afirmou o tenente. Segundo ele, não há registro de óbitos ou de pacientes feridos.

O trânsito na região foi fechado para o atendimento da ocorrência, que contou com 10 viaturas do Corpo de Bombeiros.

Por volta das 21h, o fogo tinha sido debelado e o local estava em fase de rescaldo.

O UOL entrou em contato com a Santa Casa de Belo Horizonte em busca de informações sobre para onde os pacientes retirados do ponto de incêndio foram levados, mas não recebeu resposta até o momento.

Cotidiano