Bombeiros: Incêndio no centro de SP faz loja Matsumoto desabar 'totalmente'
A unidade da loja Matsumoto na rua Barão de Duprat, no centro histórico de São Paulo, desabou "totalmente" durante um incêndio iniciado em um prédio vizinho. O fogo começou por volta de 21h de ontem e foi controlado apenas na manhã de hoje, após cerca de 11 horas de trabalho.
A informação foi confirmada por Jefferson de Melo, coronel do Corpo de Bombeiros. Em entrevista à CNN, ele detalhou que uma igreja também foi atingida pelas chamas e está com a estrutura "bem abalada". Já a edificação maior, de 10 andares, não corre risco de desabamento.
"O incêndio começou nesse prédio maior, que está em chamas ainda, começou no térreo. Pela forma que ele é compartimentado, a gente acha que [um desabamento] não pode acontecer. Os demais que foram atingidos estão praticamente condenados. Estão com rachaduras bem comprometidas", avaliou o coronel, destacando ainda que o trabalho de rescaldo deve se estender até a noite de hoje.
Dois bombeiros ficaram feridos durante o trabalho de combate às chamas: Um deles teve 36% do corpo queimado, o outro 18%, com queimaduras de segundo grau. Ambos foram socorridos e levados conscientes ao Hospital Tatuapé.
80 bombeiros trabalharam no local
Segundo o Corpo dos Bombeiros, 28 viaturas e 80 militares foram ao local para atuar no combate às chamas. Por volta das 8h da manhã, o foco principal foi extinto, entrando na fase de rescaldo.
Até o momento não há detalhes sobre as causas do incêndio.
No local em que começaram às chamas funciona um prédio comercial com 10 andares. No térreo, há uma loja de bolsas.
Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o tamanho do incêndio. Uma extensa fumaça escura é vista no céu da cidade.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.