Topo

Esse conteúdo é antigo

SP: Polícia investiga se alvo de ação que matou menina de 6 anos era o pai

Helena Guimarães, de 6 anos, morreu após ser atingida por tiros disparados contra o veículo onde estava com o pai em Carapicuíba, na Grande São Paulo - Arquivo pessoal
Helena Guimarães, de 6 anos, morreu após ser atingida por tiros disparados contra o veículo onde estava com o pai em Carapicuíba, na Grande São Paulo Imagem: Arquivo pessoal

Herculano Barreto Filho

Do UOL, em São Paulo

31/07/2022 09h27Atualizada em 01/08/2022 12h02

A Polícia Civil investiga a possibilidade de o pai ter sido o alvo da ação que matou a menina de 6 anos, atingida por ao menos três tiros quando voltava para casa na noite de sexta-feira (29) em Carapicuíba, na Grande São Paulo.

Segundo a investigação, os disparos se concentraram no local onde estava o motorista, que também foi baleado e está internado. Como nada foi levado do local do crime, a Polícia Civil descarta a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte).

De acordo com a Polícia Civil, os disparos partiram de integrantes de um Corsa, que fugiram após abrir fogo. O celular do pai da menina foi apreendido e será submetido a uma perícia.

Helena Guimarães Mingorance morreu no Hospital Arnaldo Figueiredo de Freitas. Já o pai dela foi socorrido e conduzido a um hospital em Barueri, onde se recupera dos ferimentos causados pelos tiros.

O veículo usado pelos criminosos já foi identificado com o auxílio de câmeras de segurança, segundo informou o delegado Marcelo do Prado em entrevista à TV Bandeirantes.

"Já temos imagens e o veículo do atirador identificado. Em breve, vamos identificar a autoria do crime e prender quem fez isso", disse à emissora o delegado encarregado pela investigação.

Em nota, a SSP (Secretaria de Segurança Pública) informou que policiais militares foram acionados e encontraram pai e filha dentro de um Polo preto com marcas de tiros.

"[Testemunhas] falaram que ouviram disparos e ao saírem viram um veículo Corsa deixando o local rapidamente", informa a pasta, por meio de nota.