Topo

Esse conteúdo é antigo

Jovem se acidenta e morre no dia em que viajaria para intercâmbio na Europa

Sabrina Romanovski, 21 anos, morreu em Chapecó (SC) - Arquivo Pessoal; Divulgação/Corpo de Bombeiros-SC
Sabrina Romanovski, 21 anos, morreu em Chapecó (SC) Imagem: Arquivo Pessoal; Divulgação/Corpo de Bombeiros-SC

Giorgio Guedin

Colaboração para o UOL, em Florianópolis

11/08/2022 23h47Atualizada em 12/08/2022 15h40

Uma jovem de Chapecó (SC) morreu na madrugada de hoje após sofrer um acidente de trânsito, na última terça-feira (9). Sabrina Romanovski, 21, seguiria caminho para a Europa, onde faria um intercâmbio de aproximadamente um mês em Portugal junto ao namorado, que também se feriu no acidente, mas já foi liberado do hospital.

Bastante emocionada, Letícia Duarte, mãe de Sabrina, contou ao UOL que, quando foi confirmada a morte, a filha estava se preparando para viajar para a cidade de Porto, com conexão por Madri, na Espanha.

Sabrina e o namorado, também de 21 anos, planejavam ficar noivos e sonhavam obter o visto permanente para fazer a vida fora do país, segundo a família. As malas do casal já estavam prontas para a viagem.

"Todos nós estávamos felizes por eles. Ela estava feliz, a mala dela estava pronta, que tive que mexer hoje. Tudo certinho", desabafou.

O sonho foi interrompido quando o casal visitaria uma das avós do namorado, que mora no Rio Grande do Sul.

"Desde o fim de semana, eles estavam se despedindo de todo mundo, da família, dos amigos e só faltava uma das avós dele", lembrou a mãe.

Conforme o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu na SC-480, em Chapecó, e a suspeita é de que um dos carros envolvidos aquaplanou na pista e colidiu com outro veículo. O carro do casal — que os Bombeiros ainda não sabem se é o que sofreu a aquaplanagem - saiu da pista e tombou.

Sabrina faria intercâmbio de 1 mês em Portugal - Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal
Sabrina faria intercâmbio de 1 mês em Portugal
Imagem: Arquivo Pessoal

Sabrina ficou presa entre as ferragens e foi encaminhada em estado grave ao Hospital Regional do Oeste, onde não resistiu e morreu por volta das 3h da manhã, segundo a família. "Ela teve um trauma muito grande na região do abdômen, lutou mais de 30 horas", afirmou Letícia.

O namorado sofreu ferimentos leves, recebeu alta e acompanhou o enterro, na tarde desta quinta-feira.

Sabrina estava estudando direito e contabilidade, além de atuar como assessora jurídica em um escritório. Além dos pais e do namorado, com quem tinha relação há três anos, Sabrina deixa uma irmã de 17 anos.