Lancha explode e mata arquiteta em MT; marido e amigos estão na UTI
Uma arquiteta de 25 anos morreu após a lancha em que estava com o marido e dois amigos explodir na tarde de sábado (24), no Lago Romancini, em Lucas do Rio Verde (MT). O corpo de Rita de Cássia Fernandes Lirio foi encontrado ontem por mergulhadores do Corpo de Bombeiros. Os três sobreviventes tiveram queimaduras graves e estão internados em UTIs.
Pablo Patrick Gomes Vieira, marido de Rita, está internado em uma UTI de Lucas do Rio Verde, assim como Vinicius Marcari, que também estava na lancha. O terceiro sobrevivente precisou ser transferido para uma unidade de saúde de Sorriso (MT) — sua identidade não foi informada pela corporação.
De acordo os bombeiros, uma equipe foi acionada às 15h50 de sábado (24) por testemunhas que viram a lancha explodir. A embarcação pegou fogo e Rita foi arremessada para o lago, chegando a ficar desaparecida até mergulhadores fazerem as buscas na manhã seguinte.
Informações preliminares apontam que a lancha era de Pablo e que a explosão teria acontecido no momento em que ele tentou dar partida na embarcação para chegar a outra margem do lago.
Além de Rita, Vinicius e outro amigo do casal foram arremessados para fora. Acredita-se que Pablo tentou tirar a esposa de dentro da lancha e bateu a cabeça no painel.
Os sobreviventes foram socorridos com queimaduras de terceiro grau.
As causas do acidente ainda serão investigadas pela Marinha do Brasil e Politec.
Rita foi enterrada hoje, em Lucas do Rio Verde.
Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a morte da arquiteta.
"Prima, não consigo expressar em palavras a dor que todos estamos sentindo. Você sempre foi luz, presente, prestativa, amorosa e carinhosa. Que fique bem onde estiver, que continue sendo luz e amor. Amo você", diz trecho de uma das homenagens.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.