Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem morre afogado após pular em represa para fugir de abelhas em GO

Donizete da Silva, 58, e um amigo mergulharam numa represa da fazenda para fugir das abelhas - Reprodução/TV Anhanguera
Donizete da Silva, 58, e um amigo mergulharam numa represa da fazenda para fugir das abelhas Imagem: Reprodução/TV Anhanguera

Colaboração para o UOL

26/10/2022 20h40

Um homem de 58 anos morreu afogado após pular na represa de uma fazenda para fugir de um enxame de abelhas no município de Catalão (GO). Donizete da Silva era funcionário de uma fazenda e pescava com um amigo quando foi atacado.

O caso aconteceu na segunda-feira (24), na zona rural do município, no distrito de Santo Antônio do Rio Verde. Segundo a Polícia Militar, Donizete teria tentado amarrar a canoa em que navegava na represa em uma árvore, sem se dar conta de que ela abrigava uma colmeia repleta de abelhas.

Segundo apurou a TV Anhanguera, afiliada da Rede Globo em Goiás, o trabalhador rural gostava de navegar na represa e pescar com amigos quando acabava o seu expediente na fazenda. E era isso o que Donizete fazia na segunda-feira (24), antes de morrer.

As abelhas, segundo informaram autoridades que atuam no município, eram africanas, de uma espécie extremamente agressiva. Para evitar o ataque, ele e um colega que pescava naquela tarde, entraram na água. O amigo conseguiu escapar ileso, mas o trabalhador rural acabou se afogando. Foi o amigo quem retirou o corpo da água.

Por se tratar de uma morte não natural, a polícia instaurou inquérito para apurar as circunstâncias. O corpo foi enterrado ontem, no cemitério de Catalão.