Topo

Esse conteúdo é antigo

ES: Mulher é presa por deixar filhos em casa para ver jogo do Brasil em bar

Mulher confessou que tinha saído de casa para beber cerveja; crianças estão sob os cuidados do Conselho Tutelar - Reprodução/TV Gazeta
Mulher confessou que tinha saído de casa para beber cerveja; crianças estão sob os cuidados do Conselho Tutelar Imagem: Reprodução/TV Gazeta

Do UOL, em São Paulo

07/12/2022 15h03Atualizada em 07/12/2022 15h03

Uma mulher foi presa em Vila Velha (ES) suspeita de ter abandonado os três filhos em casa para ir a um bar assistir ao jogo da Seleção Brasileira contra a Coreia do Sul, pelas oitavas de final da Copa do Mundo.

O caso aconteceu na segunda-feira (5) no bairro de Ilha das Flores. A suspeita, de 35 anos, confessou que deixou as crianças sozinhas para "beber cerveja", mas tentou reagir ao saber que elas seriam levadas pelo Conselho Tutelar, acionado por vizinhos.

Os moradores afirmam que a mulher tem um histórico de uso de drogas e de violência. Além das crianças abandonadas, de 1, 4 e 7 anos, ela também tem outros três filhos mais velhos, que já não moram com ela.

"Toda vez (eles ficam) reclamando com fome, porque a mãe sai e deixa as crianças, todas elas pequenas, sozinhas. Ela também deixa as crianças na rua, quebrando vidro, a ponto de se machucar", disse um dos vizinhos, que não quis se identificar, em entrevista à TV Gazeta.

A porta da casa da suspeita não estava trancada, apenas emperrada, segundo o boletim de ocorrência aberto pela Polícia Militar, que acompanhou o Conselho Tutelar. Ainda segundo o documento, a situação do imóvel era "precária" e "insalubre".

"Quase todos os dias quando eu passo nessa rua vejo ela embriagada ou usando droga e os filhos dela largados na rua. Ninguém pode fazer nada, ela é muito problemática, deu facada no próprio marido e partiu para cima do Conselho Tutelar", declarou um segundo morador da região à afiliada da TV Globo.

Em nota ao UOL, a Polícia Civil do Espírito Santo informou que a mãe das crianças foi levada à Delegacia Regional de Vila Velha e autuada em flagrante por abandono de incapaz. Ela foi encaminhada ao Centro de Triagem de Viana, mas sua identidade não foi divulgada, já que o caso envolve crianças.

As autoridades também não divulgaram informações sobre o pai das crianças ou outros possíveis responsáveis. As três continuam sob os cuidados do Conselho Tutelar do estado.