ES: Mulher é presa por deixar filhos em casa para ver jogo do Brasil em bar
Uma mulher foi presa em Vila Velha (ES) suspeita de ter abandonado os três filhos em casa para ir a um bar assistir ao jogo da Seleção Brasileira contra a Coreia do Sul, pelas oitavas de final da Copa do Mundo.
O caso aconteceu na segunda-feira (5) no bairro de Ilha das Flores. A suspeita, de 35 anos, confessou que deixou as crianças sozinhas para "beber cerveja", mas tentou reagir ao saber que elas seriam levadas pelo Conselho Tutelar, acionado por vizinhos.
Os moradores afirmam que a mulher tem um histórico de uso de drogas e de violência. Além das crianças abandonadas, de 1, 4 e 7 anos, ela também tem outros três filhos mais velhos, que já não moram com ela.
"Toda vez (eles ficam) reclamando com fome, porque a mãe sai e deixa as crianças, todas elas pequenas, sozinhas. Ela também deixa as crianças na rua, quebrando vidro, a ponto de se machucar", disse um dos vizinhos, que não quis se identificar, em entrevista à TV Gazeta.
A porta da casa da suspeita não estava trancada, apenas emperrada, segundo o boletim de ocorrência aberto pela Polícia Militar, que acompanhou o Conselho Tutelar. Ainda segundo o documento, a situação do imóvel era "precária" e "insalubre".
"Quase todos os dias quando eu passo nessa rua vejo ela embriagada ou usando droga e os filhos dela largados na rua. Ninguém pode fazer nada, ela é muito problemática, deu facada no próprio marido e partiu para cima do Conselho Tutelar", declarou um segundo morador da região à afiliada da TV Globo.
Em nota ao UOL, a Polícia Civil do Espírito Santo informou que a mãe das crianças foi levada à Delegacia Regional de Vila Velha e autuada em flagrante por abandono de incapaz. Ela foi encaminhada ao Centro de Triagem de Viana, mas sua identidade não foi divulgada, já que o caso envolve crianças.
As autoridades também não divulgaram informações sobre o pai das crianças ou outros possíveis responsáveis. As três continuam sob os cuidados do Conselho Tutelar do estado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.