Topo

Esse conteúdo é antigo

Bandeira de balão do tamanho de 6 andares fica presa a prédio em SP

Bandeira de balão ficou presa a prédio na zona leste de São Paulo; PM e Corpo de Bombeiros foram acionados - Reprodução de vídeo/TV Globo
Bandeira de balão ficou presa a prédio na zona leste de São Paulo; PM e Corpo de Bombeiros foram acionados Imagem: Reprodução de vídeo/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

09/12/2022 08h13Atualizada em 09/12/2022 08h23

A bandeira de um balão caiu sobre um prédio no bairro da Vila Antonieta, na zona leste de São Paulo, na manhã de hoje.

Segundo a Polícia Militar de São Paulo, o chamado para ocorrência, na rua Engenheiro Guilherme Cristiano Frender, foi registrado às 6h31.

Imagens aéreas divulgadas pela TV Globo mostram que o equipamento ficou preso no topo do prédio, que tem cerca de 20 andares.

A bandeira do balão, que foi parcialmente rasgada, tomou quase seis andares da edificação.

A PMESP informou que uma equipe do Corpo de Bombeiros estava no local às 7h50 para fazer a retirada do equipamento.

Não há informações sobre onde a parte inflamável do balão foi parar, já que os moradores do prédio informaram apenas sobre a presença da bandeira no local.

Chamado para a Polícia Militar foi feito às 6h31 após queda de bandeira de balão em prédio - TV Globo/Reprodução - TV Globo/Reprodução
Chamado para a Polícia Militar foi feito às 6h31 após queda de bandeira de balão em prédio
Imagem: TV Globo/Reprodução

O UOL buscou a sala de imprensa do Corpo de Bombeiros de São Paulo em busca de informações sobre como funciona a retirada do equipamento, mas o órgão informou que, por se tratar de um crime, informações ficam restritas à Polícia Militar.

Segundo a Lei de Crimes Ambientais, nº 9.605, de 1998, fabricar, vender ou soltar balões é crime. A prática pode causar incêndios.