Topo

Esse conteúdo é antigo

PF apreende 700 kg de cocaína que seriam transportados em cascos de navios

Polícia Federal apreende mais de 700 kg de cocaína que seriam colocados em cascos de navios em portos do Espírito Santo - Divulgação/Superintendência da Polícia Federal no Espírito Santo
Polícia Federal apreende mais de 700 kg de cocaína que seriam colocados em cascos de navios em portos do Espírito Santo Imagem: Divulgação/Superintendência da Polícia Federal no Espírito Santo

Do UOL, em São Paulo

11/12/2022 14h01Atualizada em 11/12/2022 14h06

A Polícia Federal apreendeu no sábado (10) uma carga de mais de 700 kg de cocaína que seria transportada em cascos de navios a partir de um porto no Espírito Santo. Um casal, que alugou um imóvel para a preparação e armazenamento da carga ilegal, foi preso no município de Serra.

O homem de 54 anos e sua esposa de 34 anos vinham sendo investigados pela Polícia Federal. Os agentes acompanharam o deslocamento dos traficantes até o Espírito Santo e identificaram o casal e a residência ainda na sexta-feira (9).

A PF encontrou com o casal 23 pacotes com aproximadamente 35 kg de cocaína cada, totalizando cerca de 785 kg.

Segundo a investigação, a cocaína seria inserida em compartimentos sob cascos de navios —a tática é conhecida como Sea Chest. Os cargueiros escolhidos seguiriam com destino à Europa, em rotas que não atracariam em outros portos do Brasil.

Toda a droga encontrada foi apreendida e levada para pesagem oficial e confecção dos laudos necessários. O casal será autuado em flagrante por tráfico de drogas e deve responder as acusações na Justiça.

A PF diz que segue investigando o caso para identificar todos os envolvidos no esquema.