Topo

Esse conteúdo é antigo

Ciclista, 'família' e corajosa: quem era a dentista morta ao cair de sacada

A ortodontista Cris Puglia, 47, caiu de uma altura de 6 metros ao se apoiar na estrutura de uma sacada que desabou - Reprodução/Redes Sociais
A ortodontista Cris Puglia, 47, caiu de uma altura de 6 metros ao se apoiar na estrutura de uma sacada que desabou Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Do UOL, em São Paulo

21/12/2022 04h00

A ortodontista Cristiane Puglia participava de uma festa na casa de amigos quando caiu de uma sacada a uma altura de 6 metros. Cris, como era conhecida pelos seus amigos e pacientes, não resistiu aos ferimentos provocados pelo acidente. Ela havia completado 47 anos na sexta-feira (16).

O acidente, segundo a SSP-SP (Secretaria de Segurança de São Paulo), ocorreu após ela ter encostado no parapeito de um deque, construído em madeira. O material não suportou o peso e ela acabou se desequilibrando e caindo.

Cris era de Jundiaí e atuava em uma clínica odontológica especializada, segundo as redes sociais. Em seu perfil, ela se apresentava como mestre e especialista em ortodontia e harmonização facial.

"Trabalho buscando a harmonia entre a beleza e a saúde do sorriso, acredito ser a expressão do bem-estar e da felicidade", disse ela em uma das publicações sobre o próprio trabalho.

Casada desde 2015, Cris dedicava o tempo aos estudos e a compartilhar momentos ao lado de familiares e amigos. As homenagens aos entes queridos eram constantes. Na penúltima publicação, ela mostrou imagens de dois afilhados e disse "morrer de amor" por eles.

Já na última, ela aparece ao lado de outro afilhado torcendo para a Seleção Brasileira. A foto foi publicada no dia 2 de dezembro, quando o país jogava contra Camarões.

Além disso, Cris também era uma entusiasta das atividades físicas. Ela integrava, ao lado do marido, um grupo de ciclistas chamado Bike Na Teia. Após a morte dela, a associação publicou uma nota de despedida.

"Dói muito saber que o tempo não volta atrás, mas recordaremos cada momento que vivemos com muita alegria Você é incrível, Cris. Temos um novo anjo no céu. Todos (as) do Bike Na Teia te amam muito", diz texto.

Os administradores do perfil da clínica onde Cris trabalhava também lamentaram a morte da profissional. A empresa definiu Cris como uma pessoa "corajosa" e "de bem com a vida".

"Sorte a nossa em ter tido o prazer de te conhecer. O tamanho da sua doçura e alegria sempre nos contagiou e nos motivou. Corajosa, de bem com a vida e excelente profissional, fez muitos sorrisos se abrirem e florescerem. Esse foi um dos seus propósitos por aqui e sabemos que você o cumpriu com graça e amor", diz texto.

"Neste momento de tristeza e perda irreparável, desejamos muita força a família. Saibam que nossos corações estarão sempre com vocês."

O incidente ocorreu em uma residência na Alameda Chapéu do Sol, no Parque Fazenda, um condomínio fechado na cidade de Itatiba (SP).

Cris conversava com pessoas no local quando encostou no parapeito, que cedeu. Uma das convidadas contou à polícia que uma enfermeira que estava na festa prestou os primeiros socorros à vítima até a chegada do resgate do Corpo de Bombeiros. Ela foi encaminhada para a Santa Casa de Itatiba, e lá foi constatada a morte.

O caso foi registrado como morte suspeita no 1º DP da cidade.

O sepultamento de Cris foi realizado ontem no Cemitério Parque dos Ipês, em Jundiaí.