Homem de 50 anos distraído por celular morre atropelado por trem em SP
Um homem de 50 anos morreu atropelado por um trem em Aparecida (SP) após se distrair usando o celular e fones de ouvido. Câmeras de segurança registraram o momento do atropelamento, que ocorreu por volta das 11h na Avenida Aristides de Andrade, no bairro de Ponte Alta.
As informações são da Polícia Civil, que registrou o óbito na segunda-feira (9). De acordo com o boletim de ocorrência, o maquinista, de 30 anos, foi levado à delegacia e prestou esclarecimentos.
No local, ele disse que fez "todos os procedimentos" para salvar o homem, inclusive, ligou o aviso sonoro do trem, que não teria sido escutado porque o pedestre estava de fone de ouvido.
Em nota, a MRS, empresa de logística responsável pelo trem, disse lamentar o fato e lembrou da importância de olhar a área e ouvir os sinais antes de atravessar os trilhos.
"O freio de emergência da composição foi acionado, mas, infelizmente, não foi possível evitar o acidente, como de costume, pelo trem ser muito pesado e precisar de até 1 quilômetro para parar completamente", afirmou a nota.
O caso foi registrado como homicídio culposo pela Delegacia de Aparecida.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.