Topo

Esse conteúdo é antigo

PM mata paraquedista do Exército que fez xixi em seu carro no RJ

A ocorrência foi encaminhada à 34ª DP e a 2ª DPJM também acompanha o caso - Reprodução/TV Globo
A ocorrência foi encaminhada à 34ª DP e a 2ª DPJM também acompanha o caso Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

30/01/2023 22h19Atualizada em 30/01/2023 22h19

Um policial militar matou a tiros um soldado do Exército em Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro, após uma discussão na madrugada de hoje. Segundo informações da Polícia Civil, a briga começou quando o soldado fez xixi na porta do carro do PM, na frente de uma boate.

O PM se entregou à polícia e foi preso em flagrante. Segundo a reportagem da TV Globo Rio, o policial disse que advertiu o soldado, que teria atravessado a rua e o ameaçado com uma réplica de pistola.

Por pensar que se tratava de uma arma de verdade, o PM relatou ter atirado ao menos cinco vezes para se defender. O paraquedista do Exército Alesson Guilherme Gomes de Santana correu para tentar fugir, mas foi atingido e caiu.

Vendo que o soldado estava ferido, o próprio PM acionou os bombeiros, que prestaram os primeiros socorros. Encaminhado ao hospital municipal Albert Schweitzer, em Realengo, o soldado não resistiu e morreu antes de chegar à unidade.

O simulacro de pistola foi apreendido. A ocorrência foi encaminhada à 34ª DP e a 2ª DPJM também acompanha o caso. Conforme a TV, a defesa do PM quer que ele responda em liberdade.