Topo

PM morre atropelado por carro em alta velocidade na Ponte Rio-Niterói

Do UOL, no Rio

05/03/2023 19h03

Um policial militar foi atropelado por um carro em alta velocidade na Ponte Rio-Niterói, na madrugada de hoje (5). Ele foi socorrido por colegas, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O cabo do Recom (Rondas Especiais e Controle de Multidão) Artur Virgílio Ellena Guarana Guia, 42 anos, seguia em seu veículo particular para um serviço na Avenida Brasil —principal via expressa da capital fluminense. Seu carro quebrou na ponte e ele acabou atingido por um outro carro em alta velocidade ao sair do veículo.

De acordo com a Polícia Militar, o motorista que atropelou o policial fugiu sem prestar socorro. Guia foi socorrido por colegas do Recom que seguiam para a mesma missão em uma viatura oficial.

Ao tentar salvar Guia, um PM foi ferido na perna. Outro agente ficou em estado de choque. Ambos foram socorridos no Hospital Central da Polícia Militar e não correm risco de morte.

Guia entrou na PM em 2013. Ele era casado e tinha quatro filhos. A Secretaria de Polícia Militar lamentou a morte do policial.