Como Casimiro ajudou o 'Mateus Solano da Receita' a bombar nas redes
Antes mesmo de ter ficado conhecido como o responsável por barrar as joias que o governo Jair Bolsonaro (PL) tentou trazer de maneira ilegal para o Brasil, Mario de Marco Rodrigues de Sousa, delegado da Receita Federal, já havia chamado a atenção do streamer Casimiro.
De Marco participou do reality show "Aeroporto: área restrita", da Discovery. Casimiro, por sua vez, reagiu ao programa e apelidou o auditor fiscal como "Mateus Solano da Receita", fazendo referência à semelhança física dele com o ator da Globo.
Em novo vídeo, o streamer até brincou com a fama recente de De Marco.
Esse aí é o homem, não tem jeito, está pegando a por** toda!
Casimiro
Joias para Bolsonaro
As joias retidas pela Receita Federal, avaliadas em 3 milhões de euros (R$ 16,5 milhões), seriam um presente do governo da Arábia Saudita para a então primeira-dama, Michelle Bolsonaro. A informação foi revelada pelo jornal O Estado de S. Paulo e confirmada pelo ministro da Secom (Secretaria de Comunicação Social do governo), Paulo Pimenta (PT).
Segundo apurou o UOL, foi De Marco quem negou um pedido do então secretário da Receita, Julio Cesar Vieira Gomes, para liberar os itens. Quando aconteceu o caso, em outubro de 2021, ele era chefe da Dibag (Divisão de Conferência de Bagagem) do aeroporto de Guarulhos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.