Esse conteúdo é antigo
Chuva destrói acesso a povoados no Maranhão e atinge 1600 famílias no Pará
As chuvas fortes destruíram o acesso por terra a cinco povoados em Lima Campos (MA) e deixaram 1600 famílias desabrigadas só em Marabá (PA).
O que aconteceu
- A via que dá acesso ao Vale do Paraíso, no Maranhão, foi destruída por uma enxurrada. As obras de recuperação estão previstas para começar nesta segunda-feira. No vale, ficam os povoados Vale, Santo Antônio dos Sardinhas, São José dos Mouras, Centrinho e Baixão.
- O município fica na região do Baixo Mearim, banhada pelo rio de mesmo nome. O rio tem cota de transbordamento de seis metros. De ontem para hoje, em Bacabal (MA), seu nível subiu de 8,08 metros para 8,28 metros. A cidade está em situação de emergência desde sexta-feira (24).
- A elevação do nível dos rios Itacaiúnas e Tocantins atingiu moradores de Marabá (PA). Setecentas famílias já estão em abrigos montados no município.
- O nível da água no rio Acre subiu de 16,47 metros para 16,53 metros na tarde deste domingo (26). As medições foram feitas entre 12h e 15h na altura de Rio Branco (AC), onde vários pontos seguem com trânsito interditado para veículos.
O que mais se sabe
- Manaus (AM) tem 172 famílias atingidas pelas enchentes abrigadas em duas escolas. Na tarde deste domingo, a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, e o ministro do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, percorreram as zonas Leste e Norte da cidade -- que foram as mais afetadas pela chuva de sábado (25).
- Seis pessoas já morreram no Maranhão desde o começo das chuvas, no último dia 18. Três delas durante uma enxurrada que arrastou um carro, matando os ocupantes, em Açailândia. As vítimas retornavam de uma fazenda, na área rural. Outras três pessoas morreram em deslizamentos de terra, em Santa Luzia.
- Há ruas alagadas em Trizidela do Vale (MA) e canoas levam colchões e mantimentos em Pedreiras (MA). As localidades ficam na região do Baixo Mearim.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.