Topo

Esse conteúdo é antigo

Turista húngaro é socorrido em Noronha após passar mal em cruzeiro

Uma operação especial foi montada para a remoção do turista, uma vez que a embarcação de grande porte não pode entrar no Porto de Santo Antônio - Rogério Paiva/MPT-BA
Uma operação especial foi montada para a remoção do turista, uma vez que a embarcação de grande porte não pode entrar no Porto de Santo Antônio Imagem: Rogério Paiva/MPT-BA

Do UOL, em São Paulo

09/04/2023 16h37Atualizada em 09/04/2023 16h47

Um cruzeiro internacional precisou fazer uma parada de emergência hoje em Fernando de Noronha para que um passageiro fosse socorrido. Ele foi atendido no Hospital São Lucas.

O que aconteceu

O passageiro, de 88 anos, é um turista da Hungria que passou mal durante a viagem. A suspeita é de infarto. Ele foi socorrido pelo Samu e deu entrada no Hospital São Lucas durante a manhã.

Uma operação especial foi montada para a remoção do turista, uma vez que a embarcação de grande porte não pôde entrar no Porto de Santo Antônio.

O paciente apresenta quadro suspeito de edema agudo de pulmão e infarto agudo do miocárdio, informou, por nota, a assessoria de comunicação do governo de Pernambuco.

Foram pedidos exames de eletrocardiograma, raio-x e enzimas cardíacas. Por volta das 16h, o quadro de saúde era estável. O paciente está com suporte de oxigênio para manter saturação.

Até o momento, não há informações se ele vai precisar de transporte aéreo para o Recife.

O cruzeiro MSC Música, com bandeira do Panamá, partiu esse sábado do Recife em direção à ilha espanhola de Tenerife.