Suspeita de cortar rosto de jovem em viagem de ônibus na BA é presa em SP
A mulher suspeita de cortar o rosto da estudante de enfermagem Stefani Firmo durante uma viagem de ônibus na Bahia, em novembro do ano passado, foi presa em São Paulo.
O que aconteceu:
A suspeita, de 46 anos, foi localizada e presa em São Paulo no domingo (12). A mulher estava hospedada no bairro Canindé, na zona norte da capital, segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública) de São Paulo.
Guardas civis metropolitanos foram informados que a procurada estaria hospedada no local. O caso foi registrado como captura de procurado pelo 8º Distrito Policial (Brás).
A mulher deve ser transferida para a Bahia. Procurada pelo UOL, a Polícia Civil da Bahia esclareceu que não tem conhecimento da prisão. "Na hipótese de o mandado ter sido cumprido por outra instituição fora do estado, será feita a comunicação formal em tempo oportuno", disse em nota a corporação.
Stefani contou nas redes sociais que recebeu ontem a informação de que a suspeita estaria em São Paulo: "Ontem eu estava aplicando a prova do Enem. Momentos antes de reterem meu celular, um pouco antes de 12h, eu simplesmente recebi a informação de que houve uma denúncia anônima e, junto a isso, recebo simplesmente o endereço, o bairro onde ela foi vista", conta.
"Eu surtei, porque faltavam poucos minutos para que eu ficasse incomunicável. E aí eu comecei a falar com todas as pessoas próximas, porque eu precisava que todo mundo denunciasse (...) Logo em seguida eu tive que ficar sem celular. (...) Tive que acalmar meu coração, passei a tarde aplicando o Enem, e quando eu saí recebi essa notícia", acrescentou.
A jovem comemorou a prisão da suspeita e disse estar com o "coração transbordando de felicidade": "A Justiça ainda não foi feita, ela está sendo feita. Estamos no processo e, graças a Deus, tudo está sendo encaminhado, e espero que se encaminhe melhor ainda", disse, em vídeos publicados nas redes sociais.
Relembre o caso
A agressão ocorreu durante uma viagem de ônibus entre o Recife e Salvador, na madrugada do dia 29 de novembro de 2022. O coletivo da companhia Expresso Guanabara passava pelo município de Conde, no litoral norte da Bahia, quando a jovem foi ferida.
O corte atingiu da orelha à base do lábio inferior de Stefani.
A motivação do crime ainda não foi esclarecida. A suspeita deve responder por lesão corporal.
Vídeo flagrou momento
Imagens captadas pelas câmeras de segurança do ônibus flagraram o momento em que a suspeita se debruça sobre a poltrona da jovem e faz um movimento brusco em sua direção. Segundos depois, as câmeras mostram Stefani se levantando e se dirigindo à poltrona onde a amiga, Sara Tavares, constatou o ferimento.
Uma segunda câmera flagrou a cena sob um ângulo diferente. Apesar da baixa qualidade, fica evidente que a suspeita, sentada na fileira de poltronas entre as de Stefani e Sara, se ergue e faz um movimento brusco na direção da jovem, sentando-se em seguida.
Newsletter
PRA COMEÇAR O DIA
Comece o dia bem informado sobre os fatos mais importantes do momento. Edição diária de segunda a sexta.
Quero receberA princípio, ela até pensou que algo pesado, como uma bagagem, havia caído sobre ela. Mas, quando colocou a mão no rosto e olhou para as roupas que vestia, brancas, notou estar suja de sangue.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.