SP estuda tarifa zero para ônibus aos domingos a partir de dezembro
O prefeito Ricardo Nunes (MDB) diz que estuda adotar tarifa zero para ônibus de São Paulo aos domingos ou no período noturno.
O que aconteceu
Nunes diz que o plano é implementar a tarifa zero para ônibus a partir de dezembro. A fala aconteceu durante a 28ª Cúpula de Mercocidades, que reuniu prefeitos de várias cidades da América do Sul.
A Prefeitura de SP ainda estuda se a gratuidade será oferecida aos domingos ou no período noturno. Nunes diz que a ideia é incentivar o comércio e a vida noturno no fim do ano.
A expectativa é de que a tarifa zero incentive a movimentação de pessoas pela cidade e aqueça a economia. "A ideia que está mais sendo apreciada é de domingo. É um dia que não tem tanta movimentação. [Queremos] gerar economia, pensando na geração de emprego, renda e no fortalecimento da economia da cidade".
Nunes diz que conversa com o relator do Orçamento de 2024 na Câmara para que a proposta inclua um valor complementar de R$ 400 a R$ 500 milhões. Esse adicional seria destinado a subsidiar a tarifa zero nos ônibus da capital.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.