Barco naufraga durante travessia para festa e seis pessoas morrem na Bahia
Seis pessoas morreram após o naufrágio de um barco na noite de domingo (21) na região turística de Madre de Deus, na região metropolitana de Salvador.
O que aconteceu
O barco virou na Baía de Todos-os-Santos após uma briga entre passageiros. O comando da Marinha disse que o inquérito vai apurar o motivo do naufrágio, mas que a briga pode ter feito com que os passageiros fossem todos para o mesmo lado, o que pode ter desequilibrado o saveiro.
A embarcação foi alugada para fazer a travessia até uma festa na Ilha de Maria Guarda. O trajeto que dura cerca de 10 minutos normalmente. O local do naufrágio tem oito metros de profundidade, informaram os Bombeiros.
As vítimas são quatro adultos e duas crianças. Doze pessoas foram resgatadas e receberam atendimento médico. Há ainda dois desaparecidos.
O uso da embarcação para transporte de pessoas era ilegal. Segundo a Marinha, o barco inscrito na classe saveiro é exclusivamente para pesca e esportes. "Não tinha controle, era alugada e não tinha autorização para transporte", confirmou o coronel Adson Marchesini, comandante-geral do Corpo de Bombeiros da Bahia ao UOL News.
O barco estava superlotado. As autoridades ainda apuram qual a quantidade exata de passageiros, e estimam que seja de 20 a 30 pessoas. Segundo a Polícia Civil, o comandante da embarcação ficou desaparecido, mas já foi encontrado.
A Polícia Civil diz que as buscas continuam por desaparecidos. "Diligências investigativas estão sendo realizadas para apurar a circunstâncias, para as possíveis responsabilizações pelo naufrágio".
A Prefeitura de Madre de Deus lamentou o acidente e diz que aguarda mais informações das polícias e da Capitania dos Portos.
Deixe seu comentário