Falso policial que roubava comerciantes em MS é preso; veja
Foi preso nesta terça-feira (23) um homem de 33 anos que se passava por policial civil e ameaçava e roubava comerciantes em Campo Grande.
O que aconteceu
Prisão foi feita pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul e ocorreu logo após denúncia. O dono de um comércio de Campo Grande procurou a polícia no dia 23 relatando que um homem com uma carteira funcional de policial civil retirou dinheiro da caixa registradora após anunciar uma "fiscalização" no estabelecimento.
A polícia analisou as imagens de câmera de segurança e identificou W.S.P, de 33 anos. Após "reunir demais elementos", diz a polícia, o homem foi localizado e preso no Bairro Aero Rancho, região do Anhanduizinho.
Durante a formalização da prisão em flagrante, mais dois comerciantes comparecerem na delegacia de polícia relatando terem sido vítimas do mesmo criminoso.
Polícia Civil, em nota
Homem confessa
W.S.P confessou o crime durante interrogatório. Ele disse que se passava por policial para "constranger e ameaçar os comerciantes, exigindo valores em dinheiro para que não 'autuasse' o comércio", diz a polícia.
Agentes apreenderam objetos na casa do suspeito. No local, foram encontradas as roupas que ele usava no momento do crime e a carteira funcional utilizada para se passar por policial.
Ele confessou que quando as vítimas não pagavam ele mesmo retirava o dinheiro dos caixas à força.
Polícia Civil, em nota
Preso em flagrante por roubo, o homem "possui diversas passagens policiais", diz a corporação. Em 2012 ele teria sido capturado após se passar por policial civil e exigir "indevidas vantagens econômicas" na cidade de Dourados. Ele dizia que as vítimas eram investigadas por suposto contrabando de cigarro.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.