Falso policial que roubava comerciantes em MS é preso; veja

Foi preso nesta terça-feira (23) um homem de 33 anos que se passava por policial civil e ameaçava e roubava comerciantes em Campo Grande.

O que aconteceu

Prisão foi feita pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul e ocorreu logo após denúncia. O dono de um comércio de Campo Grande procurou a polícia no dia 23 relatando que um homem com uma carteira funcional de policial civil retirou dinheiro da caixa registradora após anunciar uma "fiscalização" no estabelecimento.

A polícia analisou as imagens de câmera de segurança e identificou W.S.P, de 33 anos. Após "reunir demais elementos", diz a polícia, o homem foi localizado e preso no Bairro Aero Rancho, região do Anhanduizinho.

Durante a formalização da prisão em flagrante, mais dois comerciantes comparecerem na delegacia de polícia relatando terem sido vítimas do mesmo criminoso.
Polícia Civil, em nota

Homem confessa

Roupas utilizadas pelo falso policial foram apreendidas em sua casa
Roupas utilizadas pelo falso policial foram apreendidas em sua casa Imagem: Polícia Civil do Mato Grosso do Sul/Divulgação

W.S.P confessou o crime durante interrogatório. Ele disse que se passava por policial para "constranger e ameaçar os comerciantes, exigindo valores em dinheiro para que não 'autuasse' o comércio", diz a polícia.

Agentes apreenderam objetos na casa do suspeito. No local, foram encontradas as roupas que ele usava no momento do crime e a carteira funcional utilizada para se passar por policial.

Ele confessou que quando as vítimas não pagavam ele mesmo retirava o dinheiro dos caixas à força.
Polícia Civil, em nota

Continua após a publicidade

Preso em flagrante por roubo, o homem "possui diversas passagens policiais", diz a corporação. Em 2012 ele teria sido capturado após se passar por policial civil e exigir "indevidas vantagens econômicas" na cidade de Dourados. Ele dizia que as vítimas eram investigadas por suposto contrabando de cigarro.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.