Conteúdo publicado há 10 meses

AP: Brasileiro que vivia na Guiana é encontrado morto após banho em rio

Um brasileiro que morava na Guiana Francesa foi encontrado morto hoje após ter desaparecido enquanto se banhava no rio Oiapoque, na divisa entre o Amapá e a Guiana, departamento ultramarino da França.

O que aconteceu

Eliezio Carvalho da Costa, de 51 anos, teria sofrido um afogamento. O acidente aconteceu na segunda-feira (5) em Oiapoque por volta das 16h, e o Corpo de Bombeiros foi acionado uma hora depois.

O homem estava junto com um grupo de amigos na orla do rio. Segundo os bombeiros, testemunhas disseram que eles estavam consumindo bebidas alcoólicas e o turista estaria bastante alcoolizado quando mergulhou.

O corpo foi encontrado a 600 metros de onde desapareceu. As buscas duraram cerca de dois dias. A Polícia Civil investiga o caso e uma perícia foi solicitada.

A equipe explicou que o rio Oiapoque tem águas turvas e escuras, o que dificultou as buscas. O rio separa as cidades de Oiapoque (Brasil) e Saint-Georges (Guiana Francesa).

Errata:

o conteúdo foi alterado

  • Diferentemente do informado anteriormente, o homem não é francês, e sim brasileiro e vive na Guiana Francesa. A informação havia sido divulgada pelos bombeiros e foi corrigida pela corporação

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.