Policiais se fantasiam de 'Chapolin' e prendem suspeitos no Carnaval de SP
Policiais civis fantasiados e infiltrados entre os foliões no pós-Carnaval prenderam suspeitos de furto de celulares na tarde de ontem em São Paulo.
O que aconteceu
Os agentes vestidos de ''Chapolin Colorado'', do seriado de TV mexicano, prenderam quatro pessoas. Um vídeo registrou o momento em que uma mulher é levada pelos policiais.
Os policiais acompanharam um grupo que estava apontando possíveis vítimas. Misturados entre os participantes de um bloco no Parque Ibirapuera, na Vila Mariana, a equipe conseguiu fazer a abordagem.
As quatro pessoas de 21 anos a 38 anos foram presas por furto e associação criminosa. Seis celulares foram apreendidos junto com eles, que agora ficarão à disposição da Justiça.
A estratégia de infiltrar agentes entre os foliões é inédita. Segunda a SSP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo), 59 pessoas foram presas durante o carnaval e 189 aparelhos foram recuperados.
Em outros dias do Carnaval, os policiais usaram camisas floridas, glitter e bonés. Eles se concentraram nas áreas dos megablocos da capital paulista.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.