'Vai atirar': vídeo flagra ação da PM com baleado no litoral de SP
Vídeos feitos por moradores registraram ontem uma operação da PM que deixou um ferido em São Vicente (SP).
O que aconteceu
"Tem que gravar." Um dos vídeos registrou quando PMs caminhavam ontem por volta das 16h em uma rua no Dique do Piçarro, na cidade litorânea. "Ó, vai atirar, gente. Tem que gravar", disse uma moradora. Em seguida, foi possível ouvir ao menos três tiros.
Pedido de socorro. Um outro vídeo mostrou moradores se aproximando de um veículo do Samu para pedir socorro a um jovem baleado.
Motorista do Samu disse ter sido orientado a ir embora, apesar dos relatos de que havia um baleado. "A polícia mandou a gente embora", respondeu o motorista após ouvir o apelo dos moradores. "Eles falaram que não tinha ninguém, por isso a gente tá retornando", falou o servidor, ignorando os apelos das testemunhas. Não há informações oficiais sobre como o rapaz ferido foi socorrido.
Vídeos analisados pelas autoridades. As imagens foram encaminhadas pelo UOL para a Ouvidoria das polícias, que analisa o conteúdo. Questionada, a SSP-SP (Secretaria da Segurança Pública de São Paulo) ainda não se manifestou sobre o caso.
28 mortes desde o início do mês. A ação policial intensificada em fevereiro na Baixada Santista igualou o número de óbitos da Operação Escudo, que durou 40 dias e foi concluída em setembro de 2023. Ambas as ações foram desencadeadas após a morte de PMs.
SSP faz balanço de operação. A pasta diz ter prendido 681 pessoas, incluindo 254 procurados pela Justiça na ação intensificada desde o começo deste mês. A secretaria afirma ainda ter apreendido cerca de 160 quilos de drogas e 79 armas, incluindo fuzis.
Deixe seu comentário