Conteúdo publicado há 1 mês

Ministra do STJ toca Anitta e cita Taylor Swift em evento da OAB; veja

A ministra Daniela Teixeira, do STJ (Superior Tribunal de Justiça), colocou para tocar a música "Show das Poderosas", de Anitta, após discursar na IV Conferência Nacional da Mulher Advogada, realizado pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) nesta quinta-feira (14).

O que aconteceu

Enquanto a música tocava, Daniela cantou ao microfone. A ministra soltou a voz no trecho em que Anitta diz: "É hora do show das poderosas".

A ministra do STJ ainda citou a cantora americana Taylor Swift como exemplo de empoderamento feminino. "O sucesso absoluto de Taylor Swift na história do entretenimento não fala só sobre música, fala sobre mulheres. Ela quebrou todos os paradigmas, é o maior fenômeno de todos os tempos".

Daniela também diz que Taylor Swift "superou homens em todos os quesitos". "Ela superou Beatles, Rolling Stones, Michael Jackson".

Quem é Daniela Teixeira

Daniela Teixeira foi indicada ao STJ no ano passado pelo presidente Lula (PT) na vaga reservada à OAB. Ela era a única mulher que integrava a lista tríplice formada pela Corte.

A escolha de Daniela aconteceu em meio a críticas que Lula sofria pela falta de representatividade da mulheres no Judiciário.

Mestre em direito penal pelo IDP, Daniela Teixeira foi conselheira Federal da OAB Nacional nas gestões 2010/2012 e 2019/2021. Ela também foi secretária-geral da OAB-DF (2013-2015) e vice-presidente da seccional distrital (2016-2018).

A atual ministra do STJ já discutiu com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), quando ele era deputado federal. Ela bateu boca com Bolsonaro durante uma audiência na Câmara dos Deputados sobre cultura de estupro, em 2016. A advogada afirmou que a punição deveria ser aplicada "seja quem fosse" o agressor, citando "um deputado que é réu, sim".

Continua após a publicidade

Bolsonaro, então deputado, rebateu: "Aponte o nome dele!", e Daniela respondeu: "É o senhor, Jair Bolsonaro, réu no inquérito já admitido no Supremo Tribunal Federal".

Deixe seu comentário

Só para assinantes