Conteúdo publicado há 1 mês

Jacaré é visto nadando em bairro de Porto Alegre após chuvas; vídeo

Um jacaré foi avistado por moradores do bairro Menino Deus, em Porto Alegre, em meio ao desastre climático que atinge o estado.

O que aconteceu

Vídeo mostra jacaré nadando em enchente. Circulam nas redes sociais vídeos e fotos de um jacaré transitando nas ruas do bairro Menino Deus, próximo à orla do Guaíba, que transbordou.

Secretaria recomenda distância do animal. Em nota enviada ao GZH, a Smamus (Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade) confirmou o avistamento do animal, e afirmou que ele só atacará caso se sinta ameaçado.

Biólogo está acompanhando jacaré. A Smamus informou também que um biólogo voluntário está na região e monitora os deslocamentos do animal. A secretaria destaca também que "a água é o habitat natural do jacaré, assim como de cágados e outras espécies".

Chuvas deixaram pelo menos 90 mortos no Rio Grande do Sul

Municípios gaúchos são atingidos há mais de uma semana pelos impactos de tempestades na região. Além de 90 mortos, o estado contabiliza 132 desaparecidos e 361 feridos.

78% dos municípios gaúchos foram afetados pela chuva. Ao todo, 388 municípios e 1,3 milhão de pessoas foram afetadas pelas tempestades. Há 155.741 desalojados e 48.147 pessoas alocadas em abrigos.

Deixe seu comentário

Só para assinantes