Conteúdo publicado há 4 meses

Drones são usados para entregar mantimentos a afetados pelas chuvas no RS

O influenciador Whindersson Nunes anunciou, nesta quarta-feira (8), que drones enviados por ele começaram a entregar na madrugada mantimentos a pessoas afetadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul.

O que aconteceu

Foram entregues kits proteína, água e aparatos para crianças e adultos que estão ilhados em prédios, segundo o comediante. No anúncio publicado nas redes sociais, o influenciador não detalha em quais cidades os dispositivos estão atuando.

Whindersson também reclamou de pessoas que estão roubando e impedindo outras pessoas de ajudar as vítimas das chuvas. "Se você ver alguém levantando um drone gigantes, em meu nome, proteja essas pessoas", escreveu.

Em outra publicação, o influenciador mostra um dos drones funcionando à noite. "Aqui um exemplo de um deles operando a noite, nessa situação ele tava matando mosquito dormindo, esperto".

Um dos vídeos compartilhados por Whindersson mostra uma mulher, ilhada em um apartamento, filmando a enchente em um conjunto de prédios. Ao fundo é possível ouvir diversas pessoas gritando por ajuda.

Na sexta-feira (3), Whindersson Nunes anunciou que havia doado R$ 1 milhão para ajudar as vítimas das chuvas no RS.

Número de mortos chega a 100; há 128 desaparecidos

O número de mortos após chuvas no Rio Gande do Sul chegou a 100. A informação foi divulgada em boletim na manhã desta quarta.

Continua após a publicidade

Há 128 desaparecidos e 372 feridos. Mais de um 1,4 milhão de pessoas foram afetadas pelas chuvas. Mais de 163 mil pessoas estão desalojadas e outras 66.761 foram acolhidas em abrigos.

Ao todo, 417 dos 497 municípios gaúchos — ou seja, 83,9% deles — foram afetados pelas fortes chuvas.

Deixe seu comentário

Só para assinantes