Homem morre atacado por pitbulls em SC; cães foram abatidos em resgate
Um homem de 39 anos morreu após ser atacado por dois cachorros da raça pitbull, em Criciúma (SC), nesta segunda-feira (3).
O que aconteceu
Juliano Barcellos da Rosa trabalhava em uma edícula ao lado da casa em que os cães moravam, segundo uma vizinha relatou à Polícia Civil de Santa Catarina. Testemunhas também disseram às autoridades que ele chegou a subir em um muro para tentar se livrar dos cães, perdeu o equilíbrio, caiu e foi atacado até a morte pelos bichos.
Bombeiros foram acionados, mas não conseguiram socorrer a vítima. Foi necessário aguardar a chegada da Polícia Militar que disparou para afastar os animais do corpo, mas eles começaram a correr pelo pátio e foram abatidos para que o resgate fosse realizado e também para preservar a integridade física das pessoas que estavam nas proximidades.
No momento em que os bombeiros conseguiram realizar o socorro em segurança, Juliano já estava morto. A vítima sofreu várias mordidas pelo corpo provocadas pelos cachorros. Juliano foi velado e sepultado nesta terça-feira (4).
Tutor dos animais não estava na casa no momento. A mãe do proprietário da residência tentou socorrer a vítima e controlar os cães, mas não conseguiu.
O caso é investigado pela Polícia Civil de Santa Catarina. Agentes estiveram no local para colher evidências. Ninguém foi preso.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.