Conteúdo publicado há 27 dias

Pelo segundo domingo, programa 'Ruas Abertas' é suspenso na Av. Paulista

O programa "Ruas Abertas", que fecha a Avenida Paulista aos domingos para carros e prioriza o uso do espaço para pedestres, está suspenso hoje, pela segunda semana consecutiva.

O que aconteceu

Suspensão por evento. O programa está suspenso hoje devido ao evento "Ladeira Abaixo", promovido por uma marca de energético. A ação acontece na esquina entre a Avenida Brigadeiro Luís Antônio e a Avenida Paulista.

"Motivo de segurança". Na semana passada, o programa foi suspenso, segundo a Subprefeitura da Sé, por questões de "segurança". A Subprefeitura não deu mais detalhes. No mesmo dia (09/06) aconteceu uma manifestação bolsonarista na Avenida Paulista com concentração no Masp.

Marcha da Maconha. Mesmo com as vias abertas para o trânsito de veículos, está marcada para a tarde deste domingo, uma manifestação pela legalização da maconha. O ato tem concentração no Masp, às 16 horas, e vai seguir pela Rua Augusta, passando em seguida pelas ruas Dona Antonia de Queiroz, Consolação, Avenida Ipiranga e terminando na Praça da República.

A prefeitura afirma que a CET vai monitorar o trânsito na região e realizar os desvios necessários.

Programa Ruas Abertas. Instituído oficialmente em 2016, a Avenida Paulista é fechada aos domingos e feriados para o trânsito de veículos e vira uma área de lazer para pedestres e ciclistas. O programa começou a funcionar com períodos de testes em 2015.

Deixe seu comentário

Só para assinantes