Conteúdo publicado há 6 meses

Pastor André Valadão diz que fala sobre filhos na faculdade foi distorcida

O pastor André Valadão, líder da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte (MG), afirmou nesta quinta-feira (20) que a sua fala sobre enviar os filhos para a faculdade foi distorcida por "aproveitadores".

O que aconteceu

Líder evangélico havia publicado vídeo com fala na terça-feira (18), nas redes sociais. Após a repercussão negativa, Valadão enviou nota ao UOL dizendo não ser contra cristãos na faculdade e na ciência.

Segundo Valadão, a declaração foi retirada de contexto. "Tudo que falo em púlpito é com compromisso com a Palavra (Bíblia). E, mesmo não estando isento de errar, há uma distorção sobre o que foi dito por aproveitadores que discordam de qualquer coisa que for dita por mim. Não sou contra faculdade, e nem contra cristãos na ciência", destacou.

Apesar disso, o pastor disse acreditar que a faculdade ainda não é totalmente seguro para "jovens imaturos". "Mas acredito que o ambiente de faculdade, tanto aqui nos Estados Unidos quanto no Brasil, ainda não é totalmente seguro para jovens imaturos. Quando se trata da fé cristã, eu, como pastor, não indico um jovem ou adolescente imaturo na fé entrar nesses ambientes, e somente os pais conhecem seus filhos para saber se serão influenciados ou influenciadores", completou.

No vídeo que gerou polêmica, o líder evangélico diz que estudo "pode acabar com a vida" dos filhos. "Se a faculdade vai acabar com a vida do teu filho, não manda ele para a faculdade. Não manda! Vai vender picolé na garagem. 'Ah, mas eu não criei meu filho para isso'. Você criou para quê? Para ele ir para o inferno, pô?".

Na sequência, o pastor fala especificamente sobre mulheres. "Criou a sua filha para quê? Para virar uma vagabunda? Ou você a criou para virar uma mulher santa, uma mulher digna de família? Aí ela tem um diploma, é rodada, é doida...", destacou.

Valadão ainda enviou um recado para os pais: "Você vai falar de Jesus e ele diz assim: 'não fala de Deus para mim, não'. Acabou sua vida, irmão. Aí você vem para a igreja. 'O que eu errei?'. Você aceitou. Você, papai e mamãe. E se você está vivendo essa situação, eu tenho boas novas para você. Não pare de lutar pelos seus filhos", concluiu.

Leia nota de Valadão na íntegra

"Tudo que falo em púlpito é com compromisso com a Palavra (Bíblia).

Continua após a publicidade

E, mesmo não estando isento de errar, há uma distorção sobre o que foi dito por aproveitadores que discordam de qualquer coisa que for dita por mim. Não sou contra faculdade, e nem contra cristãos na ciência.

Mas acredito que o ambiente de faculdade, tanto aqui nos Estados Unidos quanto no Brasil, ainda não é totalmente seguro para jovens imaturos.

Quando se trata da fé cristã, eu como pastor não indico um jovem ou adolescente imaturo na fé entrar nesses ambientes, e somente os pais conhecem seus filhos para saber se serão influenciados ou influenciadores.

É papel do cristão entrar em diversas áreas da sociedade e mostrar a transformação do evangelho.
Não temos medo de lugares que não partilham da nossa fé, pelo contrário, somos uma religião perseguida em muitos lugares e estamos lá.

Que cada família cuide dos seus, permanecendo na fé cristã, amando seu próximo e a Deus sobre todas as coisas."

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.