Dentista proibido de atender em GO é preso fazendo procedimento clandestino
O dentista Igor Leonardo Soares Nascimento, proibido de exercer a função após uma paciente perder parte do nariz em 2020, foi preso na segunda-feira (24), em Aparecida de Goiânia (GO), enquanto fazia um procedimento clandestino em uma clínica.
O que aconteceu
Ele captava clientes pela internet e trancava a clínica com a justificativa de que era por segurança, disse ao UOL o delegado Igomar Caetano.
Os policiais cumpriram mandado de busca e apreensão na clínica. No local, os agentes encontraram unidades de PMMA, substância que tem uso proibido para estética.
Igor Leonardo responderá por exercício ilegal da profissão, desobediência à decisão judicial e crimes contra o consumidor. "Ele disse que a pessoa que estava lá não era cliente, que não estava sendo feito procedimento algum", afirmou o delegado.
O paciente achava que o dentista estava aplicando ácido hialurônico, segundo a Polícia Civil.
O UOL tenta contato com a defesa do dentista. Se houver resposta, o texto será atualizado.
Lesão no nariz
O dentista Igor Leonardo foi indiciado pela Polícia Civil de Goiás em janeiro do ano passado por exercício ilegal da medicina e lesão corporal gravíssima. Ele realizou um procedimento cirúrgico no rosto de uma esteticista em Aparecida de Goiânia, que resultou em perda parcial do nariz da paciente.
Em maio, segundo o delegado Igomar Caetano, uma decisão judicial suspendeu o registro de Igor Leonardo no Conselho Regional de Odontologia de Goiás.
No total, a Polícia Civil já identificou pelo menos quatro supostas vítimas do dentista.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.