Convite 'macabro' repercute e aniversariante explica: 'Não estava no clima'
Um vídeo postado pela contadora Tarjla Beleza, do Piauí, repercutiu nas redes sociais nesta semana por mostrar um convite de aniversário "macabro". O design chamou atenção dos internautas porque se assemelha a um folheto de missa de sétimo dia.
O que aconteceu
Ideia surgiu porque Tarjla não "estava no clima" de comemorar o aniversário neste ano. Em um momento em que estava ociosa, a contadora lembrou de vídeos que já tinha assistido no TikTok e quis reproduzir a brincadeira. Ela fez o convite, mandou para os amigos e decidiu publicar na rede social.
Aniversariante se assustou com a repercussão. "Quando postei eu não esperava repercussão, inclusive eu comecei a me assustar quando eu vi que estava viralizando no TikTok. Aí minha amiga me falou que já tinha viralizado nas páginas de humor no Instagram. Eu não esperava de jeito nenhum", contou Tarjla ao UOL.
Amigos e familiares ficaram surpresos com o convite. "Fiquei me tremendo", "quase infartei", "tá repreendido, que horror", "mulher, achei que você tinha morrido e ninguém tinha me avisado" foram algumas das reações dos convidados para a festa. Uma amiga retribuiu a brincadeira e disse que levaria uma coroa de flores e velas como presente para aniversariante.
Convite para o aniversário de 32 anos tinha mensagem reflexiva. "Todos estamos aqui para aproveitar ao máximo cada dia como se fosse o último. E assim fui eu, e continuarei sendo. Passando para convidar vocês para a celebração da minha vida no meu trigésimo segundo aniversário, de muitos que virão", escreveu a aniversariante.
Pessoas criticaram Tarjla pela insensibilidade e por "brincar com a morte". A contadora se pronunciou dizendo que conhece a dor de perder alguém. Ela destacou que perdeu o avô no mês passado. Nesta semana, completou 13 anos sem sua mãe. Tarjla acrescentou que ela própria escreveu os livros de mortes dos familiares, e sabe que a dor é grande, mas a brincadeira também teve um lado positivo.
Contadora disse que brincadeira ajudou a ver quem são as pessoas que se importam com ela. Ela disse que percebeu que os amigos estariam com ela tanto em seu aniversário quanto no velório, e é abençoada por ter tantas amizades.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.