'Vamos fazer barulho', diz jornalista que gravou casal imitando macacos
A jornalista Jackeline Oliveira, que gravou casal investigado após imitar macacos durante uma roda de samba no Rio de Janeiro, disse que irá fazer barulho até encontrar os dois.
O que aconteceu
Caso chegou à Câmara Municipal do Rio, afirmou a autora do vídeo nas redes sociais. Segundo a jornalista, a Comissão de Combate ao Racismo acompanha o caso.
Eu estou indo agora para a delegacia, com os representantes do Pé de Teresa e com a vereadora Mônica Cunha, presidente da Comissão de Combate ao Racismo. A comissão tem nos dados apoio jurídico. Mas graças ao apoio de vocês, conseguimos encontrar o perfil dos dois criminosos, dos dois racistas. A gente sabe que o cara é do Brasil, que é do Rio. Já encontrei em contato com pessoas que o conhecem. A gente vai fazer barulho até achar.
Jackeline Oliveira, nas redes sociais
Homem e mulher imitaram os animais durante a apresentação do grupo musical Pede Teresa, na Praça Tiradentes, região central do Rio de Janeiro. Nas imagens, o homem a mulher andam em círculos, fazem gestos de coçar a cabeça e imitam sons de macaco.
O músico Alex Oliveira dos Santos, dono do grupo, afirmou ao UOL no domingo (21) que registraria um boletim de ocorrência nesta segunda-feira (22). "Parece que eles são argentinos que estão aqui a passeio. Nós vamos tomar as providências para investigar esse crime que eles cometeram".
Nas redes sociais, a vereadora Mônica Cunha (PSOL), presidente da Comissão de Combate ao Racismo da Câmara do Rio, cobrou respeito. "Porque quando for para frequentar os nossos espaços, nos respeite. Porque nós não vamos admitir o racismo sob as nossas vidas nunca mais".
O grupo Pede Teresa disse que seguirá com denúncia "até as últimas consequências". "Racismo é crime e não vamos tolerar", afirmou o grupo musical, em post no Instagram.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.