Migração ilegal: PF mira esquema que levou 370 brasileiros aos EUA
A Polícia Federal realizou nesta segunda-feira (29) uma operação em Governador Valadares (MG) contra um esquema de migração ilegal de brasileiros para os Estados Unidos.
O que aconteceu
Mais de 370 brasileiros entraram nos EUA ilegalmente. A polícia apurou que mais de 370 pessoas, incluindo menores de idade, entraram no país atravessando a fronteira mexicana.
Brasileiros foram expostos a riscos durante a viagem. "As vítimas foram expostas aos riscos do deserto e das ações dos criminosos que os conduziram até o solo estadunidense", escreveu a PF em nota.
O esquema era conhecido como "cai-cai". A prática ilegal acontece quando famílias inteiras, às vezes constituídas ficticiamente, se entregam com o propósito de evitar ou dificultar o processo de deportação. Os suspeitos realizavam promoviam o esquema para obter vantagem econômica, segundo a Polícia Federal.
Justiça determinou o bloqueio de R$ 2 milhões. Os agentes também cumpriram mandados de busca e apreensão expedidos pelo Juízo da 1ª Vara da Justiça Federal de Governador Valadares. Durante a operação, a polícia encontrou dinheiro em espécie, armas e munições com os suspeitos.
Como os nomes dos suspeitos não foram divulgados, o UOL não conseguiu localizar as defesas. O espaço segue aberto para manifestação.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.