Conteúdo publicado há 28 dias

Veja lista de passageiros no voo que caiu em Vinhedo; ninguém sobreviveu

58 passageiros e 4 tripulantes estavam em avião que caiu nesta sexta-feira (9) em Vinhedo. A lista com os nomes foi divulgada pela empresa responsável pelo voo, a Voepass (confira a lista completa abaixo).

Quem são as vítimas

Ao menos quatro médicos estavam entre os 58 passageiros do avião que caiu nesta sexta em Vinhedo. Além disso, quatro tripulantes. A aeronave tinha capacidade para 68 pessoas.

Nove pessoas trabalhavam na mesma empresa e voltavam de uma convenção. São eles: Constantino Thé Maia, Thiago Almeida Paula, Raphael Bhone, Regiclaudio Freitas, Wlisses Oliveira, Ronaldo Cavaliere, Rosângela Souza, Luciani Cavalcanti e Pedro G. do Nascimento.

O comandante Danilo Santos Romano, 35, estava há quase dois anos na companhia aérea. Ele trabalhava na VoePass desde em novembro de 2022.

Liz Ibba dos Santos, de 3 anos, era uma das passageiras. A menina viajava com o pai, Rafael Fernando dos Santos, informou o portal Catve, onde a mãe trabalhava. Rafael era servidor do MPSC (Ministério Público de Santa Catarina) e estava indo para Florianópolis com a filha.

Antonio Deoclides Zini Júnior era diretor de frota e manutenção na transportadora 'Pra frente Brasil'. Ele viajava com a esposa, Kharine Gavlik Pessoa Zini.

Deonir Secco era professor associado na Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná). Também foi professor de Agronomia na Universidade de Cruz Alta (UNICRUZ) de março de 1992 a junho de 2002, onde lecionou as disciplinas de Máquinas e Mecanização Agrícola.

Edilson Hobold era professor de educação física na Unioeste. Em 2023, recebeu a medalha de honra ao mérito da Câmara Municipal de Marechal Cândido Rondon - um reconhecimento pelo trabalho como professor gratuito de judô para crianças, jovens e adolescentes carentes.

Eliane Andrade Freire estava indo visitar a família em São Paulo, onde nasceu. Era farmacêutica industrial com mais de 20 anos de experiência, e era supervisora de garantia de qualidade de uma distribuidora de produtos farmacêuticos com sede no Paraná.

Continua após a publicidade

Raquel Ribeiro Moreira era professora do Magistério Superior da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná); e atuava como docente credenciada no Programa de Pós-Graduação em Letras da Unioeste.

Renato Bartnik fundou uma empresa de transporte rodoviário de carga com sede em Cascavel (PR) em fevereiro deste ano.

Sarah Sella Langer era pediatra alergista e imunologista, e doutora em ciências da saúde pela USP. Na rede X, apresentava-se como apaixonada por música, e repostava vídeos com apresentação de orquestras sinfônicas.

Constantino Thé Maia era gestor de venda e tinha viajado a trabalho para Cascavel (PR). Ele estava em uma convenção. Maia deixa dois filhos.

Denilda Acordi era aposentada e iria fazer uma visita ao filho, netas e mãe em Brasília.

O estudante de direito Lucas Felipe Costa Camargo e a mãe Adrielle Costa estão entre as vítimas. Lucas Felipe Costa Camargo tinha 21 anos e era estagiário. O jovem trabalhava na Secretaria da 1ª Vara de Família e Sucessões, Registros Públicos e Corregedoria do Foro Extrajudicial da Comarca de Cascavel (PR). A mãe de Lucas, Adrielle Costa, era técnica em um laboratório de Cascavel. Ela também era mãe de outros três filhos.

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Rosana Santos Xavier tirou selfie dentro da aeronave que caiu em Vinhedo
Rosana Santos Xavier tirou selfie dentro da aeronave que caiu em Vinhedo Imagem: Reprodução/TV Globo
O estudante de direito Lucas Felipe Costa Camargo e a mãe Adrielle Costa estão entre as vítimas
O estudante de direito Lucas Felipe Costa Camargo e a mãe Adrielle Costa estão entre as vítimas Imagem: Reprodução/Facebook
Wlisses Dutra, Raphael Bohne, Regiclaudio Freitas e Thiago Almeida Paula
Wlisses Dutra, Raphael Bohne, Regiclaudio Freitas e Thiago Almeida Paula Imagem: Reprodução/Instagram

Entenda o acidente

Aeronave despencou quase quatro mil metros em dois minutos. O registro de voo do Flight Radar mostra que o avião estava a 17 mil pés de altitude às 13h20 e a 4 mil pés às 13h22, quando o sinal de GPS foi perdido pela plataforma. Pelo registro, é possível ver que a aeronave caiu perto do destino.

Vídeo mostra momento da queda. Nas imagens, gravadas por moradores da região do Distrito Industrial, é possível ver a aeronave despencando. A queda ocorreu na rua João Edueta, segundo o Corpo de Bombeiros.

Continua após a publicidade

Fabricado em 2010, o avião estava com situação regular na Anac. Em nota, a agência afirmou que monitora a prestação de atendimento às vítimas e aos familiares.

Familiares podem contatar Voepass pelo telefone

Familiares de passageiros podem contatar companhia aérea por telefone. Em nota, a Voepass disponibilizou o número 0800 9419712 para dar informações a parentes de passageiros ou colaboradores. O serviço funciona ininterruptamente, segundo a companhia.

Gabinete de crise foi montado no Aeroporto de Guarulhos. Em nota, a Polícia Federal informou que foi acionada para ocorrência e disse que agentes estão no local do acidente.

Deixe seu comentário

Só para assinantes