Conteúdo publicado há 1 mês

Vítima de queda de avião postou vídeo antes de voo; iria aos EUA com marido

O casal Daniela Schulz e Hiales Fodra, vítimas da queda de avião que matou 62 pessoas na sexta-feira (9) em Vinhedo (SP), estava a caminho dos Estados Unidos.

O que aconteceu

O voo onde o casal estava saiu de Cascavel (PR) e tinha como destino o Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP). É possível que o casal fizesse escala em Guarulhos para pegar outro voo em direção aos EUA.

A empresária Daniela publicou um vídeo nos stories de seu Instagram. "Que Deus abençoe o nosso dia e nosso final de semana. Que seja um dia muito produtivo e muito alegre". Ela continuou explicando que estava "sumida" das redes, mas estava cumprindo todos os seus compromissos, como ir treinar na academia.

Hoje [sexta-feira] foi bem corrido porque a gente começou a nossa saga para viajar. Então, inclusive, estou no aeroporto. Bastantes horas de espera, de voo. Mas, enfim, se Deus quiser vai dar tudo certo, logo estamos no nosso destino e vou postando tudo aqui para vocês.
Daniela Schulz, em publicação no Instagram

Última publicação na rede social de Daniela foi ela mostrando um copo de café e um lanche. "Já sabem né? O café salva a minha vida, viu, meus amigos. Jesus. Te amo coffe, [café]". Hiales não apareceu em nenhuma das publicações da esposa.

O casal Daniela Schulz e Hiales Fodra estava na aeronave que caiu em Vinhedo (SP)
O casal Daniela Schulz e Hiales Fodra estava na aeronave que caiu em Vinhedo (SP) Imagem: Reprodução/Instagram

Continua após a publicidade

Quem são as vítimas?

Hiales era engenheiro agrônomo e já foi policial rodoviário federal. Em nota compartilhada nas redes sociais, a PRF lamentou o óbito do ex-agente — que atuou na corporação entre 2019 e 2021 —, da esposa, e das demais vítimas da tragédia. "Aos entes e amigos enlutados, prestamos nossos sentimentos de solidariedade e respeito", acrescentaram.

Atualmente, Hiales atuava como representante comercial de uma marca de sementes de soja e milho. A empresa, segundo o perfil da vítima LinkedIn, fica localizada no Paraná. Ele começou a trabalhar no local em março deste ano.

Daniela era empresária e participava de campeonatos de fisiculturismo. Ela tinha uma loja de venda de roupas fitness, suplementos e acessórios.

Mulher também compartilhava rotina de vida fitness nas redes sociais. Em 11 de julho, Daniela postou um vídeo dela em um espaço, anunciando um "novo projeto e realização de um sonho". Nos comentários, ela escreveu que o espaço seria uma academia dela. Hiales comemorou a conquista nos comentários: "Vamos juntos meu amor, para mais um desafio! Com fé em Deus e muito trabalho, logo este projeto se tornará realidade, e com o teu brilhantismo, tua energia e tua força, será um grande sucesso e fará a diferença na vida das pessoas".

O caso

Uma aeronave com 62 pessoas caiu em Vinhedo (SP) na tarde desta sexta-feira (9). Não houve sobreviventes, segundo o governo do estado. Confira a lista com os nomes das vítimas.

Continua após a publicidade

Entre os 62 ocupantes do avião estavam 58 passageiros e quatro tripulantes, informou a Voepass, responsável pelo voo. A aeronave tinha capacidade para 68 pessoas.

Todos os ocupantes da aeronave morreram. A informação foi confirmada pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e pela prefeitura de Valinhos, que auxiliou na operação de assistência ao acidente aéreo.

Corpos das vítimas serão levados para o IML (Instituto Médico Legal) de São Paulo após perícia no local da queda. Em entrevista à imprensa, o secretário de segurança pública de São Paulo, Guilherme Derrite disse o deslocamento será realizado com apoio e escolta da Polícia Rodoviária Estadual. O deslocamento para a capital ocorrerá porque, segundo o secretário, há "setores que vão atender melhor o caso do que o IML de Campinas", com serviços de antropologia e odontologia legal, entre outros.

Avião saiu de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP). A decolagem da aeronave ocorreu às 11h50 e a previsão de aterrissagem era às 13h45.

Imagem

Avião atingiu terreno em condomínio

Aeronave caiu no terreno de uma residência, localizada em um condomínio. Luiz Augusto de Oliveira, dono do terreno, disse ao UOL que ele estava em casa com a esposa e uma funcionária no momento da queda. Eles visualizaram fogo na aeronave e os corpos das vítimas no local.

Continua após a publicidade

Avião do modelo ATR-72 pertencia à Voepass Linhas Aéreas. Em nota, a companhia disse ter acionado todos os meios para apoiar os envolvidos e que "não há confirmação de como ocorreu o acidente". O avião decolou "sem nenhuma restrição operacional, com todos os seus sistemas aptos para a realização do voo", acrescentou.

Vídeo mostra momento da queda. Nas imagens, gravadas por moradores da região do Distrito Industrial, é possível ver a aeronave despencando. A queda ocorreu na rua João Edueta, segundo o Corpo de Bombeiros.

Aeronave despencou a quase quatro mil metros em dois minutos. O registro de voo do Flight Radar mostra que o avião estava a 17 mil pés de altitude às 13h20 e a 4 mil pés às 13h22, quando o sinal de GPS foi perdido pela plataforma.

Deixe seu comentário

Só para assinantes