Conteúdo publicado há 3 meses

Acidente em Vinhedo (SP): nove vítimas trabalhavam para a mesma empresa

Nove das 62 vítimas do acidente aéreo que ocorreu em Vinhedo (SP) representavam a mesma empresa, a Ghelplus. Oito atuavam como representantes comerciais da empresa e um era colaborador.

O que aconteceu

Pedro Gabriel Gusson Do Nascimento trabalhava na área comercial na Ghelplus
Pedro Gabriel Gusson Do Nascimento trabalhava na área comercial na Ghelplus Imagem: Reprodução Instagram

Vítimas foram homenageadas pela empresa que atua no ramo de marmoraria. São eles: Constantino Thé Maia, Thiago Almeida Paula, Raphael Bhone, Regiclaudio Freitas, Wlisses Oliveira, Ronaldo Cavaliere, Rosângela Souza, Luciani Cavalcanti e Pedro G. do Nascimento.

Luciani Cavalcanti era representante da empresa de São Paulo
Luciani Cavalcanti era representante da empresa de São Paulo Imagem: Reprodução redes sociais

"Com coração pesado". No Instagram oficial da empresa, o nome de cada uma das vítimas e suas funções foram divulgadas. "Seus nomes e histórias estarão para sempre gravados em nossa memória", diz a publicação.

Cada um deles era muito mais que um colega de trabalho. Eram amigos, familiares, pessoas extraordinárias que tocavam a vida de todos ao seu redor com dedicação, alegria e profissionalismo. Suas contribuições foram essenciais para o sucesso e crescimento da Ghelplus, e a ausência de cada um deles deixa um vazio que nunca poderá ser preenchido. Publicação da empresa nas redes sociais

Regiclaudio era empresário e um dos representantes da empresa Ghelplus
Regiclaudio era empresário e um dos representantes da empresa Ghelplus Imagem: Reprodução redes sociais

Quatro empresários eram do Ceará

Vítimas participaram de convenção. Regiclaudio Freitas, Wlisses Oliveira, Raphael Bohne e Thiago Almeida Paula estavam no Paraná para participar de uma convenção sobre materiais de construção, como pias, válvulas e lixeiras. O evento ocorreu na quinta-feira (8), na cidade de Ampére (PR), município localizado a aproximadamente 130 km de Cascavel (PR).

Continua após a publicidade
Wlisses Oliveira era representante da Ghelplus no Ceará
Wlisses Oliveira era representante da Ghelplus no Ceará Imagem: Reprodução redes sociais

Vítimas se conheciam. Freitas residia em Limoeiro do Norte, no interior do Ceará, onde era um dos proprietários de uma loja de materiais de construção. Ele era sócio de Wlisses Oliveira, que morava em Fortaleza e tinha outra empresa na capital cearense.

Raphael Bohne também residia em Fortaleza e era dono de uma loja de materiais de construção. Thiago Almeida Paula, embora nascido em Fortaleza, vivia em Mossoró, no Rio Grande do Norte, onde atuava como representante comercial na área de materiais de construção.

Thiago Almeida Paula era representante da Ghelplus no Rio Grande do Norte
Thiago Almeida Paula era representante da Ghelplus no Rio Grande do Norte Imagem: Reprodução redes sociais

A partir do aeroporto de Guarulhos (SP), destino do avião, todos iriam para outras localidades. De São Paulo, onde desembarcariam na tarde de sexta-feira, os quatro seguiriam para seus destinos em outros voos, com destino ao Ceará e ao Rio Grande do Norte.

Raphael Bohne representante da Ghelplus no Ceará
Raphael Bohne representante da Ghelplus no Ceará Imagem: Reprodução redes sociais
Continua após a publicidade

Consultor de vendas não tinha morte confirmada

Constantino Thé Maia foi a última vítima confirmada. Sua morte foi confirmada apenas na manhã deste sábado (10) pela companhia aérea. Inicialmente, nome dele não estava na lista de passageiros divulgada pela Voepass. O erro ocorreu por causa de uma "questão técnica", justificou a empresa.

Potiguar Constantino Thé Maia foi última vítima confirmada de queda de avião em Vinhedo (SP)
Potiguar Constantino Thé Maia foi última vítima confirmada de queda de avião em Vinhedo (SP) Imagem: Reprodução redes sociais

Familiares do potiguar viajaram para São Paulo. Em uma publicação nas redes sociais, a irmã de Constantino relatou que a família estava ansiosa devido à incerteza sobre a presença dele na aeronave e mencionou que foram convocados para a capital paulista a fim de acompanhar os desdobramentos do caso.

Constantino, que era gestor de vendas, havia viajado a trabalho para Cascavel Ele estava participando de uma convenção do Grupo Ghelplus, que publicou uma nota nas redes sociais lamentando o acidente e informando que "um colaborador e representantes comerciais" estavam entre as vítimas.

Rosangela Souza e Ronaldo Cavaliere eram representantes da Ghelplus, ela de São Paulo e ele de Maceió (AL)
Rosangela Souza e Ronaldo Cavaliere eram representantes da Ghelplus, ela de São Paulo e ele de Maceió (AL) Imagem: Reprodução redes sociais
Continua após a publicidade

Deixe seu comentário

Só para assinantes