Condomínio de Vinhedo onde caiu avião tem muitas áreas verdes; veja fotos
Um avião da VoePass com 61 pessoas caiu no condomínio residencial Recanto Florido, em Vinhedo (SP), na tarde desta sexta-feira (9). Não há sobreviventes, segundo o governo do estado.
O condomínio tem casas de médio e alto padrão, algumas com piscinas, e lotes e áreas bem arborizados, de acordo com uma imobiliária local.
Avião caiu em área de churrasqueiras do condomínio, mas não há registro de vítimas fora da aeronave. A informação é do secretário de Defesa Social de Vinhedo, Osmir Aparecido Cruz, que esteve presente no local do acidente.
Os preços das casas variam de R$ 1,1 milhão até lotes de R$ 8 milhões, com áreas entre 350 m² a 24 mil m², segundo levantamento feito em sites de imóveis e corretoras.
As casas costumam ter extensa área verde —nos vídeos divulgados, é possível ver que o avião caiu bem perto de uma área construída, mas sem comprometer a estrutura da casa.
Luiz Augusto de Oliveira, dono do terreno, disse ao UOL que ele estava em casa com a esposa e uma funcionária no momento da queda. Eles visualizaram fogo na aeronave e os corpos das vítimas no local. Ele ouviu um barulho muito alto do que parecia um helicóptero ou avião "com dificuldade" de alguma coisa. Diante da situação, o homem relatou que imaginava que a aeronave pousaria no terreno da sua residência porque o espaço é grande.
Então, assim, temos que agradecer mesmo ao piloto. Que bem ou mal, no pior momento da vida dele, talvez, ele ainda foi feliz e não feriu ninguém no solo.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.