Homem é denunciado por matar mulher e depois jogar sabão no corpo no PR
O MP-PR (Ministério Público do Estado do Paraná) denunciou um homem de 33 anos por matar uma mulher com quem mantinha um relacionamento e depois jogar sabão em pó sobre o corpo da vítima, em julho, no Paraná.
O que aconteceu
Foram adicionadas três qualificadoras na denúncia. São elas: feminicídio, o emprego de meio cruel e o modo de execução com uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. A jovem foi identificada como Drielle Alice Teixeira Cezar da Cruz, de 27 anos.
MP-PR pediu a condenação do homem, que está preso. A 3ª Promotoria de Justiça de Crimes Dolosos contra a Vida de Curitiba também pediu ao Judiciário que o homem seja obrigado a indenizar a família da vítima pelos danos materiais e morais decorrentes do crime. A jovem era natural do estado do Pará e havia se mudado recentemente para a capital paranaense. Ela deixou um filho menor de 18 anos.
Se a Justiça aceitar a denúncia contra o homem, ele virará réu pelo crime de homicídio. Como o nome do suspeito não foi divulgado pelas autoridades, a reportagem não conseguiu encontrar a defesa dele para pedido de posicionamento. O espaço segue aberto para manifestação.
Relembre o crime
Corpo de Drielle foi encontrado em 19 de julho, dias após o crime, na quitinete onde ela vivia, no Bairro Alto, em Curitiba. Segundo o MP-PR, o crime teria ocorrido no dia 6 de julho. A jovem mantinha um relacionamento afetivo com o agora denunciado pelo crime.
Conforme a denúncia, o homem atacou Drielle quando ela saía do banho. Ele teria desferido vários golpes de faca no corpo da vítima, o que provocou a sua morte.
Depois do crime, o denunciado também teria jogado sabão em pó sobre o corpo da vítima. Ele saiu da residência em seguida, fugiu, e deixou a jovem sangrando e coberta pelo produto de limpeza. Para o MP-PR, o preso se valeu "da relação de confiança que mantinha com a vítima" para conseguir atacá-la e também "agiu com extrema violência e crueldade" ao desferir diversos golpes contra ela.
Impressões digitais na embalagem do sabão em pó jogado sobre o corpo da vítima ajudaram na identificação do homem. "Tais vestígios foram encaminhados para perícia papiloscópica. No laudo, constatou-se que o fragmento coletado foi produzido pelo suspeito", contou a delegada da Polícia Civil do Paraná Magda Hofstaetter.
Homem foi preso preventivamente (por tempo indeterminado) em 9 de setembro. Ele foi encontrado em Curitiba após diligências da Polícia Civil do estado e foi encaminhado ao sistema penitenciário.
Preso confessou o crime e explicou por que jogou sabão em pó no corpo da vítima, diz Hofstaetter. Em entrevista à imprensa local, a delegada disse que o homem relatou que jogou o produto sobre Drielle na tentativa de limpar o local do crime.
Em caso de violência, denuncie
Ao presenciar um episódio de agressão contra mulheres, ligue para 190 e denuncie.
Casos de violência doméstica são, na maior parte das vezes, cometidos por parceiros ou ex-companheiros das mulheres, mas a Lei Maria da Penha também pode ser aplicada em agressões cometidas por familiares.
Também é possível realizar denúncias pelo número 180 — Central de Atendimento à Mulher — e do Disque 100, que apura violações aos direitos humanos.
Deixe seu comentário